quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

A máquina de café


 E
ra o ponto de encontro no começo da tarde.

O primeiro a chegar até a máquina foi ele, o Saile.

Chegou bem confiante, parou em frente ao café, colocou as mãos na cintura e balançando nas pontas dos pés, ficou observando as opções.

Esticou o braço, foi com seu indicador até um dos botões e retornou rapidamente. Com certeza não pegaria isso. Afastou-se um pouco. 

Diante de sua dúvida outro colega chegou e escolheu um item. O cheiro gostoso parece que o fez decidir. O colega voltou para seu trabalho com o copo a mão e ele ficou ali olhando até ele sumir de sua visão. 

Pensou mais um pouco e ariscou novo avanço com seu dedo. Chegou até relar no botão, mas novamente recolheu sem selecionar algo, balançando a cabeça negativamente.

Chegaram mais dois amigos e ele se afastou deixando-os pegar algo. Provavelmente para ver o que pegariam, aí quem sabe se decidisse.

Enquanto os dois colegas conversavam, ele ficou observando um café fresquinho cair no copo. Isso o ajudou a decidir. O problema que o outro escolheu um chocolate cremoso, que encheu o espaço com seu cheiro e ele mudou a opinião.

Parecia que as opções oferecidas estavam tornando sua decisão complicada.

Agora se aproximaram três colegas, conversando entre si e gargalhando. O cumprimentaram e cavalheiro, permitiu que elas tomassem sua vez. Um gentleman.

Ficou ali ao lado, sorrindo a cada vez que alguma delas virava-se para ele. Esperou calmamente cada uma pegar sua opção e quando a última se afastou da máquina, parou a energia no prédio.

Ele meio sem jeito se aproximou do bebedouro ao lado da máquina e comentou com as meninas.

- Está muito calor pra tomar café, não é? Melhor uma água fresquinha.

- Mas o bebedouro também é elétrico.

Discretamente e sem graça, colocou seu copo vazio sobre a máquina e saiu de fininho.

Depois de uns 10 passos em direção a seu setor, a energia voltou.

Ele olhou para a máquina, depois para as meninas que também o olhavam e voltou a sua mesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...