O 'Rei do Rock" reverencia o Rei dos Reis |
Muitos que ouvem falar em Elvis Presley, lembram-se do 'Rei do Rock" como o codinome mesmo o diz... O Rei do Rock.
É, foi e será disso podem ter certeza, mas o que marcou muito a sua carreira foi a determinação de sempre fazer parte de seus repertórios a música gospel, na minha humilde opinião muito melhor do que muita gente que vemos por ai, tentando ganhar a vida vendendo CDs aos fiéis.
A música gospel marcou muito mais a sua carreira do que sabemos, já no início da carreira sua mãe muito religiosa, parava para ficar admirando o filho muito jovem ainda cantando hinos.
Ainda no início de carreira os intervalos das gravações, juntava-se aos demais colegas de banda para interpretar muitas músicas e hinos.
Quando de seu retorno do serviço militar, já com a imagem meio esquecida devido o afastamento do palco, Elvis contrariou seu produtor e agente ao colocar para encerramento do show que marcava seu retorno no cenário musical, uma música gospel e que, com sua incrível interpretação marcou definitivamente sua carreira e mostrou ao mundo que Elvis estava de volta e com a força que sua fé mostrou ao mundo dos shows e gravadoras que a música gospel fazia parte de sua vida.
Houve shows que pedia ao público para que ouvisse seu grupo vocal de apoio cantar, sem sua participação a música gospel "Doce Espírito" ou ainda chorando enquanto cantava a lindíssima "American trilogy".
Vejam no vídeo abaixo uma de suas interpretações legendado e com lindas imagens: