sexta-feira, 26 de junho de 2015

O meu Long Play do ZZ Top

Na minha época, dizer que estava morcegando, era estar com o radar ligado, só observando o que acontecia ao redor, apreciando o movimento. Hoje o significado mudou.
Desde sei lá de quando, três anos mais ou menos, descobri uma radio online muito show, uma comunicação incrível. Era o dia todo com o melhor do rock, quando a internet permitia. Foi assim...
Estava eu morcegando pela internet, buscando algo sobre rock, quando dei de cara com a MorcegãoFM. 
No início, confesso que achei que era apenas mais uma radio rock, engano meu. Era é a radio rock.
Desde meus tempos da 97FM, com Ciro Bottini, magrelão com cabelos longos e um óculos tipo garrafão ou mesmo com a RBR-Berin, uma loucura que até hoje não entendo como fiz aquilo, eu não ouvia uma radio rock que me prendesse a atenção. Então pensei porque não contar pros "véios" de plantão.
Bastou mostrar pra um ou outro amigo que a coisa se alastrou.
Hoje todo mundo por aqui, é só Morcego
E por falar na antiga 97FM, rock do bom, os caras que trabalhavam nela, naquela época, já não batiam bem dos pinos e comecei a imaginar como estariam eles agora.
Certa vez, estava eu por lá, na rádio,  consertando o KS dos caras, um aparte, KS era um tipo pabx, uma central telefônica, véio pacas, voltando... Estava eu lá, labutando, quando o Ciro disse que ia rolar naquele momento, o sorteio para quem havia ligado durante seu horário. O prêmio seria de um LP do ZZ Top, um clássico. Eu precisava entrar no estúdio, para consertar seu ramal e ele não saia do ar. E então ele começou...
- Vamos lá, vamos ver quem é o sortudo que vai levar essa sonzeira do ZZ Top.
Arrisquei e acenei de fora da sala de som, sinalizando que precisava consertar seu ramal e ele mostrou-me o dedo do meio e fez sinal pra que entrasse e ficasse em silêncio. Então, de repente olhou-me ali, ao seu lado, me encarando. Eu ali parado, com uma chave de fenda na mão e a mala de ferramentas na outra. Empurrou a cadeira para tras e perguntou baixinho pelo meu nome,
- É Freitas.
- Então vamos lá gente... Vamos ao sorteio, que eu quero ir embora... Atenção, sorteando... E o ganhador é... é... O Freitas, daqui mesmo, de Santo André. Meu chapa você tem até o final do expediente comercial pra retirar sua preciosidade. Valeu gente, fique com o som do Marillion que eu já fui.
Ainda parado ali, sem saber o que acontecia, vi ele jogando o LP na minha direção, larguei tudo na hora fazendo o maior barulho e agarrei o disco voador. Ele soltou o som do Marillian e chamou-me:
- Vamos tomar um café, depois você conserta essa merd...
O pessoal já estava todo na porta do estúdio para ver o que tinha acontecido, de onde veio aquele barulho todo
Tempos bons eram aqueles. Ouvia o Ciro todos os dias, aquela era a radio, a minha preferida.
Num dia desses rodando canais, vi o cara novamente, o Ciro, totalmente desfigurado daquele maluco da 97FM. Já não tinha cabelos longos e muito menos os óculos garrafão, mas a voz era a mesma. É lógico... São outros tempos, mas na boa...
Ainda prefiro o apresentador maluco dos anos 80.

Também fui!

Pra quem quer ouvir rock do bom...


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...