segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Badminton

 Acabou as Olimpíadas... Graças a Deus.

Não pense que não gosto de esportes, eu adoro, e é por isso mesmo que estava torcendo para terminar logo.

Nos primeiros dias, apesar de não ganharmos medalhas, era divertido. O único problema era ficar até mais tarde acordado ou acordar cedo demais para acompanhar.

O vôlei logo nos segundo jogo testou minha coronária. Haja nervosismo, mas ganhamos daquele país mais ao sul. Futebol deslanchou logo de cara, mas minha expectativa estava para os dois mais novos esportes olímpicos: Skate e Surfe. Foi demais!

As vezes ficava até mais tarde, mesmo na segunda-feira para acompanhar os resultados na esperança de novos pódios. Animado acordava mais cedo que o normal e conferia o quadro de medalhas me entusiasmando com novas classificações a disputa do ouro.

Alguns dias depois já começava a sentir o cansaço e dormia vendo um esporte qualquer.

Mais alguns dias se passaram e eu estava mais para The Walking Dead do que para um torcedor fanático. As olheiras começavam a aparecer e o bocejar era contínuo. Sentia-me mais cansado do que os corredores dos 1500 metros.

Como sempre, um dia desses acordei de madrugada ainda sonolento e liguei o computador para ver os jogos. Como de costume, estava tendo uma disputa acirrada em algum esporte qualquer. Apesar da animação do narrador, não entendi muito bem o que acontecia. Talvez pela sonolência.  Coloquei meus fones de ouvido para não acordar a esposa, me ajeitei um pouco nos travesseiros e mesmo com sono tentei acompanhar.

Com o frio que fazia, não arrisquei tirar os braços do edredom para pegar meus óculos. A visão estava meio embaçada, mas conseguia ver o verde e amarelo na quadra de jogo. Não sei como o narrador conseguia estar animado, mas todo seu esforço não mexeu com meu animo sonolento e eu mal o entendia

Primeiro pensei que fosse tênis, ao ver um jogador com uma raquete na mão, mas a bolinha parecia estar em câmera lenta, não era. Nem tão pouco era tênis de mesa, bem... pelo menos eu não estava enxergando a mesa, ou estava realmente dormindo. Estava tão sonolento que mal entedia o que o narrador dizia, mas se era verde e amarelo, eu tinha que torcer.

- Vai Brasil!! - Apenas pensei, não podia e nem conseguiria vibrar diante de tanto bocejar.

Entendi depois de vários momentos que se tratava de uma disputa de Badminton. Lembrei de  repente das olímpiadas do Rio, um garoto treinando na laje de uma casa, num dos morros carioca. Acredito que na época, era a primeira vez que disputaríamos a modalidade, mas agora, pelo que o narrador falava, o time verde amarelo estava indo muito bem. Animei-me e tentei concentrar no jogo e na torcida.

Depois de quase uma hora e meia de teimosia, em me manter acordado e torcer para o time verde e amarelo, de passar nervoso com os erros e até cansadamente vibrar com os pontos da equipe, descobri que o time verde e amarelo não era o Brasil e sim a Austrália.

Decepcionado e me achando um "Badtorcedor", resolvi dormir de vez e deixar rolar os jogos sem minha presença, mas foi só fechar os olhos e minha querida me acordou para o trabalho.

Graças a Deus terminou os jogos pois já estava num estado deplorável de zumbi. Veja se isso é hora de jogar.

Adeus Japão!! Que venha Paris.

Em tempo... Não dá para a Austrália jogar de vermelho?... Facilitaria muito.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...