sexta-feira, 3 de maio de 2019

Minhas Pimentas


Descobri uma paixão maluca por algo que nem gosto muito de consumir, na verdade essa nova-velha paixão, me arde um bocado.
Pimentas
Fiquei encantado ao conhecer a pimenta Habanero Chocolate. Incrível parecia artificial, de plástico. Tive de tocá-la para acreditar.
Depois disso desandei, pequei um gosto pelas "ardidinhas".
Mano Véio, que já há algum tempo vinha plantando pimentas, especialmente a Dedo de Moça (Haja criatividade), foi quem me mostrou os primeiros passos. Daí para frente a internet virou minha melhor aliada para descobrir esse novo universo.
Lógico que a vontade de ver resultados rapidamente, me trouxe alguns problemas.  Cortar pimentas sem luvas apropriadas, para aproveitar as sementes num plantio inicial, foi ardido de doer. Cocei o nariz e o danado ardeu demais, não contente com isso cocei os olhos. Cegueira flamejante total. Como foi duro isso. 
Lavei a mão por diversas vezes, até apagar a digital, mas o ardor fixo nos dedos lembrou-me que tinha que ser mais esperto. Aprendi, comprei luvas.
Comecei o plantio pela mais simples delas, na minha opinião é claro. A Pimenta Biquinho.Uma pimenta brasileira com um ardor muito baixo ou quase nenhum. É uma pimenta muito bonita, parecida com um pião.
Comprei sementes, terra vegetal, humos e pequenos vasos. Comecei minha plantação.
Em alguns meses tive o prazer de colher e faze-la em compota. 
Passou-se duas semanas e lá fui eu experimentar, morrendo de medo do ardor. 
Nunca gostei de comer pimentas ou molhos e não entendia o prazer das pessoas comer uma coisa que os arrebentava a boca e outras coisas. 
No início não senti nenhum ardor realmente. Também apenas coloquei um pingo e misturei muito na comida. Como não teve efeito, coloquei mais alguns pingos e pude perceber seu real sabor. Muito bom. Realmente realça a comida.
Depois de 4 ou 5 pingos da compota de Biquinho, já me sentia no poder. Podia comer a vontade e confesso, minha sopa nas segunda-feiras ficou muito diferente. Uma delícia. 
Já apreciando a pimenta Biquinho há mais de um mês, parti para minha segunda linha de plantio a Habanero Red, parente da Chocolate.
Fiz várias mudas, cuidei com muita atenção e passados alguns meses, chegou o dia da colheita.
Jackie já tinha um pequeno vidro de compota com essa pimenta, mas nunca tive coragem de experimentá-la. Agora era diferente, eu plantara, cuidara e enfim colhi a minha pimenta Habanero.
Como a Biquinho, sua plástica é impecável e perfeita. Muito bonita.
Colhi lavei, sequei e as coloquei no vidro. Duas semanas depois lá vou eu experimentar.
Já orientado por Jackie e Mano Véio para colocar apenas uma gota, pelo forte ardor, me rebelei. Afinal eu era um comedor de pimentas, pelo menos a Biquinho. O que tinha essa tal Habanero a mais? Coloquei 5 fartas gotas de pimentas e misturei bem na comida e fui experimentar, sob a vigilância de Jackie.
Senti o cheiro da colher, antes de levá-la a boca, muito bom por sinal e comi.
PQP!!! Que coisa mais ardida!
Uma lágrima logo abandonou o meu corpo covardemente, diante de dois olhos brilhantes, cheio de suas companheiras.
Caracas! 
Não foi fácil mastigar e engolir sem pagar mico para Jackie. Como um homem valente que sou, dei uma disfarçada, fiz um comentário que apenas aria um pouco mais que a Biquinho e tomei uns 5 litros de suco.
Foi fo...
Mas não pensem vocês que desisti das pimentas, ao contrário, já tenho uma compota de Dedo de Moça para experimentar e minha plantação já tem mais de 8 variedades de pimentas.
E eu vou experimentá-las, pode apostar.

Em tempo: Só depois desse episódio descobri que o suco ou água, quase nada aliviam o ardor. O melhor é leite. 
Já estou pensando em comprar uma vaquinha.
"Desistir nunca, render-se jamais"



Loucosporpimenta@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...