sexta-feira, 12 de junho de 2020

Dia dos Namorados. Vai uma pizza?



Como é maravilhoso esse dia.

Ele me faz lembrar muitas histórias, algumas românticas, outras tristes, umas muito divertidas e outras que comi pizza sozinho na varanda. Não porque estava só, mas porque estava muito tarde da noite e eu estava afim mesmo.

Quando liguei para a pizzaria, a atendente de pronto me reconheceu. Perguntou-me como estava e o que eu desejava para esse Dia dos Namorados. Antes mesmo que eu dissesse algo, me ofereceu o brotinho especial data. Era de chocolate, tinha o formato de coração e no centro um lindo morango. Pareceu-me interessante, mas como eu estava de boa, sem companhia e solteiro, com muita educação, pulei a oferta.

Prontamente ela emendou minha negativa com a afirmação, "estou vendo que ainda está sozinho, né?".

Pego de surpresa, engasguei um pouco e respondi que sim, mas que estava tudo bem. Novamente ela me surpreendeu comentando que no ano passado eu também estava assim e que eles me entregaram uma pizza meio bacon e meia chilena.

Caracas, vai ter boa memória assim pra lá! Eu nem me lembrava que tinha comido pizza.

Rindo ao celular, disse que repetisse o pedido então.

A atendente disse que mandaria uma feita especialmente para mim, mas que iria demorar um pouco, pois tinha muitos pedidos na frente e estavam com poucos entregadores.

Tudo bem, sabia que já era um tanto tarde para pedir e como era uma data especial, deviam estar no sufoco. Disse que sem problemas, desde que não se esquecesse de mim. Comentei também que como estava só, apesar de não gostar de comer sozinho, esperaria o quanto fosse possível por ela. Corrigi rapidinho, informando que era pela pizza. Rimos um bocado pela minha fala e combinamos tudo certinho.

Voltei a escrever e escutar um pouco de música.

Já passavam das 23 horas quando meu celular tocou. Era a atendente novamente.

Pediu mil desculpas pelo atraso e só então percebi como já estava tarde. Perguntou se ainda poderia entregar. Como estava tão distraído que até havia esquecido da pizza, confirmei meu pedido e recebi de volta a promessa da entrega em 25 minutos.

O interfone tocou exatamente quando terminei meu texto. Impressionante. Quando fui colocar o ponto final e dar enter, o som do interfone pareceu sair do teclado. Tal foi a surpresa, que dei um pulo da cadeira imediatamente e levei alguns segundos para entender o que acontecera.

Fui ao interfone e atendi. Ouvi do outro lado, uma voz abafada que disse apenas, "pizza".

Nem me arrumei, apenas peguei a carteira e fui até a porta. A abri meio sem atenção, vendo o entregador de relance, indo pegar a pizza na moto. Olhando para minha carteira em busca do valor devido, apenas senti ele se aproximar e senti o maravilho cheiro da pizza. Quando peguei o dinheiro e levantei os olhos para entregar, tive uma surpresa e tanto. O entregador era uma entregadora.

Ela havia tirado o capacete e sorria me estendendo a pizza.

Eu de novo fiquei sem ação, principalmente quando ela me chamou pelo nome. Eu a conhecia, era a tendente da pizzaria.

Enquanto pegava o meu troco, explicou que acabara de sair da pizzaria e que a minha foi a última entrega. Como morava próximo a minha casa se ofereceu para entrega-la. Eu ainda meio abobado cm a situação, nada dizia apenas não conseguia tirar os olhos dela. Tanto, que nem percebi sua mão estendida com o troco a me entregar. Assim que peguei o dinheiro, ela meio sem jeito, disse para que comesse logo, pois estava bem quentinha. E adivinhe só, eu perguntei; "Comer o que?". Por Deus, ela sorriu e apontou para a caixa na minha mão.

Sabe qual foi a pergunta que saiu de minha boca, praticamente sem minha devida compreensão: "Você gosta de pizza?".

Ela já se preparava para subir na moto, quando parou e me olhando com surpresa, respondeu: "Adoro".

Bem, ela ficou e comemos juntos. Conversamos muito sobre tudo e rimos para valer. Ela morava a duas quadras da minha casa e me via todos os dias quando eu saia para trabalhar. Era no mesmo horário que saia para comprar pão para o café da manhã. Dizia ser proposital, para me ver.



Por fim, acho que no próximo ano, não mais ficarei sozinho no Dia dos Namorados.




Veja também...

O meu Dia dos Namorados
Dia dos Namorados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...