sexta-feira, 19 de junho de 2020

Pandemia, tô fora!

Essa pandemia, coronavírus ou Covid19, já deu.
No começo achava que era coisa de outro mundo, afinal estava muito longe daqui. Depois chegou.
É claro que comecei a ficar preocupado, principalmente ao ver as notícias da Europa, mas sem grande tensão. Mesmo assim liguei para os amigos de lá e estavam bem.
Aqui, ainda trabalhávamos e no máximo trocávamos informações na hora do cafezinho. em fevereiro chegou minhas tão esperadas férias. Essas, muito bem planejada para um aproveitamento total ou quase.
A ideia inicial era visitar alguns parentes, comemorar o aniversário, meu e da esposa, com almoços e passeios. e por fim ajeitar nossa casa. Nem preciso que não deu nada certo, você já sabe.
Apesar da vida nas ruas, ainda estarem acontecendo sem restrições, a preocupação com o dito vírus começava a incomodar e de repente informam: "Todo mundo tem que se confinar". Confinar? como assim? E minhas férias? Lá fomos para dentro de casa e trancamos o portão.
Do dia para noite ou do anuncio para cá, não pude voltar ao trabalho, sair para tomar uma cervejinha e nem mesmo ver meus filhos. Que coisa chata, essa tal de pandemia.
As compras, os filhotes trazem no portão e nem posso abraçá-los.
Trabalho, só de casa. Não posso mais tomar meu cafezinho com prosa. 
Falar por vídeo ajuda, mas fica a desejar quando queremos abraçar alguém.
Cervejinha, só a três. Nada de happy hour.
Sabe de uma coisa...
Covid19, corona, pandemia... Tô fora!!!
Quer dizer, tô fora não, nem isso... não posso sair.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...