domingo, 30 de outubro de 2011

Nosso dia tem 16 horas.


Parece que foi ontem… Ou teria sido mesmo?

O tempo anda rápido demais verdadeiramente ou é apenas sensação?

A cada dia que passa teorias e sensações se confundem, pois o tempo está indo rápido demais e ficamos com a sensação de que o Natal foi á poucos dias atrás, mas ele aconteceu há 10 meses ou seja estamos a 2 meses dele novamente.
É impressionante, mal consigo dormir e já é hora de levantar e começar tudo novamente.
É perceptível que o dia passa cada dia mais rápido, à sensação é que um dia (24 horas) é vivido em aproximadamente 18 horas. Tira-se às oito horas trabalhadas, três de transporte ao trabalho, sobram-me sete horas para alimentação, higiene e família. Deito cansado e acordo ainda cansado. 

O que está acontecendo com o tempo?

A impressão que tenho é que alguma coisa no universo está causando essa aceleração e dizer que é o dia-a-dia corrido que deixa essa impressão ou que é apenas uma sensação em função de nossa agitação, bem… Esses argumentos não me satisfazem mais e também não são confiáveis.
Pesquisando na net, descobri um texto sobre o “Efeito Schumann” e ai complicou de vez, segundo um estudo realizado em 1952, do físico alemão Winfried Otto Schumann e que deu o nome ao efeito, meu dia não tem nem mais as minhas 18 horas, na verdade seriam 16. Apavorei-me, lá se foram mais duas horas de meu descanso.
Ao ler esse texto e outros que pesquisei, realmente fiquei preocupado, o próprio pentágono esta acompanhando toda essa mudança e tem previsões nada animadoras.
 Revistas especializadas publicaram matérias e depoimentos bastante desconfortantes para nós e religiões já tem as passagens proféticas para justificarem essa aceleração, escolhi um texto como referência pra quem quiser se aprofundar no tema.
Mas voltando ao meu desconforto e não querendo entrar em discussões científicas ou religiosas, sai à pesquisa corpo a corpo com os colegas de trabalho, no café, almoço e no transporte e todos dizem ter o mesmo sentimento. Quando alertados sobre as 16 horas do nosso novo dia, uns mostraram-se incrédulos e outros até concordaram, dizem que realmente sente o mesmo.
Resumindo o assunto da aceleração do tempo está realmente sendo discutido pelos cientistas de todo o mundo e se assim está, é porque a coisa é séria.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...