segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mahatma Gandi, o homem da paz.

Um homem simples e tranquilo, que foi indicado cinco vezes ao Nobel da Paz sem ganhar nenhuma vez. Mohandas, nome verdadeiro de Mahatma Gandhi, foi líder do movimento de independência da Índia e foi também advogado, mas apareceu ao mundo defendendo sua causa através do princípio de não agressão, uma forma não violenta de fazer protesto denominado "Satyagraha" que inspirou no mundo todos ativistas democráticos e anti-racismo como Martin Luther King.
Quando no recebimento do Nobel da Paz em 1989  entregue ao Dalai Lama Tenzin Gyats, o presidente do comitê que o escolheu disse na entrega que o premio era " em parte um tributo a memória de Mahatma Gandhi" e Albert Einstein, reconhecido cientista, disse um dia "que as gerações que estavam por vir teriam dificuldades em acreditar que um homem como Gandhi realmente existiu por aqui".
Um homem com esses princípios, que praticava a paz, reconhecido por muitos dos maiores nomes de sua época, terminou sendo assassinado a tiros na sua querida Índia.
Mohandas ou Mahatma, deixou muitos exemplos a todos que se preocupam com a paz, sem deixar que a opressão possa prevalecer e sem levantar arma ou mesmo a voz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...