Mais uma história incrível conheci há alguns dias atrás. Aconteceu em 1972 quando Shoichi Yokoi um soldado japonês, foi encontrado na ilha de Guam, localizada na extremidade sul das Ilhas Marianas, Oeste do Pacífico, terminando assim sua incrível história, ele ainda estava em guerra contra os EUA.
Mesmo depois de 27 anos do término da Segunda Guerra Mundial, ele ainda defendia a ilha, se recusando a acreditar em impressos encontrados informando do final da guerra.
Shoichi estava refugiado nas selvas desde que os americanos retomaram a ilha dos japoneses em 1944, protegendo a ilha contra a posse dos americanos.
Desde que foi enviado a ilha em 1941, que aconteceu logo após o bombardeio de Pearl Harbor, Shoichi defendeu a ilha e refugiou-se embrenhando na selva quando da retomada, para não se render ao inimigo. De medo de ser morto se encontrado, viveu todos esses anos escondido num buraco, saindo apenas a noite pra caçar e alimentar-se.
Shoichi só foi encontrado em 1972, por dois caçadores e foi levado de volta ao Japão, onde virou celebridade deixando uma frase marcante, "Foi muito constrangedor pra mim ter retornado com vida".
Sua aventura de tão fantástica terminou virando um documentário "Yokoi e Seus Vinte e Oito Anos de Vida Secreta em Guam" e ainda teve a honra de ser recebido pelo Imperador do Japão, Akihito.
Aos 82 anos de idade, Shoichi morreu de ataque cardíaco em Nagoia, se tornando mais um ícone que sobreviveu a Segunda Grande Guerra.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...