segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Segunda

Segunda-feira...

Não tenho nada contra a segunda-feira, apenas acho que não deveria existir.

Há algum tempo atrás eu endeusava a quinta (para mim o melhor dia da semana, outro dia esclareço o porquê), e até gostava da segunda, mas depois de algumas reflexões, tive que aderir a turma do “Fora Segunda”.
Ela já começa sendo a segunda, se fosse boa seria a primeira-feira, uma perdedora segundo Airton Senna: “Vencer (chegar em primeiro) é o que importa. O resto é a consequência”. Poooode ser que... até alguns digam: “O que importa é competir”. Sei, vai dizer para o Felipe, se foi bom chegar em segundo no campeonato de formula1.  Ganhar o campeonato para ele, seria Massa, não deu, agora... quem é Felipe? já Elvis.
Mas voltando a hoje, segunda-feira...
Iniciar a segunda-feira levantando as 5:30, dia nublado (segunda nasceu para ser nublado), sair apressado desviando das surpresas que os cachorros aprontam, pegar uma garoa fina, rodar uma hora de ônibus, pegar fila para passar o cartão de ponto e saber que estamos sem rede. É fantástico! Que saco, a rede voltou.
Se você entra no escritório sorrindo, os colegas olham e pensam de que planeta esse cara saiu. Ai vem a velha piadinha, “Bom dia por que?”. Se os seguem fechando a cara, pensam: “Que mal-humorado, acho que não rolou no fim de semana”. Ah... espelho, espelho meu
Tô nem ai se é segunda, engato uma quinta e corro dia afora, sei que daqui há algumas horas já será terça-feira.

Terça-feira...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...