quinta-feira, 17 de maio de 2018

Quem diria...


Sou um homem bem vivido e corajoso, mas tenho meus defeitos.
Não sei o que pensam sobre isso, mas...
Quando dei por mim, estava parado de frente a ele e o estava olhando no fundo nos olhos.
Nada foi dito, apenas trocamos olhares. Não havia constrangimentos, era só um olhar.
Desviando os olhos, comecei a notar o seu cabelo, muito liso, com raríssimos fios brancos, disfarçados entre os de cor castanho. Estava razoavelmente penteado, dividido ao lado, como era costume desde os anos 70. Tenho que dizer razoavelmente penteado, porque alguns fios insistiam em não ficar na forma desejada. Estavam em pé, rebeldes, resistindo a gravidade e a um possível tipo de gel. Isso nele era normal, afinal cortara o cabelo há alguns dias atrás e eu sabia que ficariam assim. Achava bonito, caia bem para o seu tipo.
A testa estava um pouco franzida, possivelmente por preocupações vividas ou mesmo pela idade que começava a se mostrar lentamente. Trazia a mostra, algumas marcas sobre as sobrancelhas, como se fosse uma leve onda se repetindo e sumindo ao longo dela.
Novamente voltei aos olhos, castanhos, que apesar de estar por trás dos óculos, dava para perceber nitidamente que gostava do que via. Não resisti e sorri. Ele retribuiu automaticamente no mesmo segundo. Isso me fez um enorme bem.
Abaixo dos olhos, encontrei alguns sinais de cansaço. Umas pequenas, mas perceptíveis olheiras, marcas que poderiam ter experimentado as mesmas preocupações encontradas no franzido da testa. Acredito, que também era reflexo de cansaço ou dias mais difíceis.
Do nariz não digo nada, apenas não gostei, mas sabendo que me via observar, espantando o pensamento voltei aos olhos e encarei, mas só para dizer que tanto faz. Depois de um rápido fixar nos olhos, fui descendo os olhos lentamente até a boca.
Também não posso afirmar que era linda ou perfeita, mas deixei os olhos aprecia-la por alguns segundos e disfarcei olhando para seu rosto como um todo. Estava coberto por uma barba fina e rala. Pensei comigo, rapidamente.... Devia tira-la, com certeza ficaria mais novo, pois ela trazia sinais de uma barba tendendo ao grisalho. Na verdade, até gosto de barba. Da um ar mais sério, vivido e experiente.... Olha eu colocando novamente a idade em evidência. Melhor deixa-lo assim. Quem é que gosta de detectar sinais da idade?
Passei os olhos novamente por cada detalhe. Suavemente, baixei com a mão os cabelos desalinhados. Olhei tudo que havia analisado e no geral, gostei do vi e sorri. Era isso que eu queria.
Então virei as costas, andei em direção a porta e voltei-me. Olhei novamente para o espelho e constatei, realmente eu estava bem. Lembrei da frase na música de Caetano... “Narciso acha feio o que não é espelho”. Coragem, pensei, ainda olhando para o espelho apaguei as luzes do banheiro e sai. Estava bem e não podia deixá-la esperando.
- Estou pronto querida. Bora pra festa!
“Quem não se ama, também não conseguirá amar a ninguém. ”

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...