sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cara de um, fochinho de outro.

Quando via a foto de meu filhote vestido de superboy num encontro Cosplay, modéstia a parte, perfeito, me lembrei de quantos desses personagens encontrei por ai.
Sempre quando percorro as ruas da minha cidade, começo a observar as pessoas que transitam de um lado para outro.
É muito interessante isso. Chego até a sentar na aconchegante praça principal da cidade, para melhor observar.
A primeira coisa que sempre me chama a atenção, é reconhecer rostos em outras pessoas. As vezes vejo algumas pessoas que poderiam, com um toque aqui ou ali, tornarem sósias perfeitos de personagens ou personalidades.
Já me encontrei com o Bart Simpson, Curinga, Pinguim, Amado Batista, Bruce Springteen, entre outros. Alguns nem precisariam de retoques, como o Jack Nicholson que encontrei certa vez numa rodoviária. Sabe quando você para e encara ao ponto de constranger a pessoa, até que ela fale: - Já sei que pareço com o fulano, mas dá um tempo né! - Cara de um, focinho de outro. Realmente muito parecidos, até pelas sobrancelhas grossas e horríveis. Se os colocassem diante dos verdadeiros com certeza estariam no quadro: Separados no Nascimento.
Bem, se eu fosse, vejam bem, é apenas imaginação, a um encontro cosplay, meu personagem escolhido seria o Coisa, do Quarteto Fantástico ou como disse minha querida Livia: o Hulk Laranja. Com certeza me divertiria muito, pois faria todo o trajeto de casa até o evento, já na forma do personagem. Fico imaginando as pessoas se desviando assustadas do meu caminho, tentando entender o que seria aquela coisa laranja em formato de pedra, subindo pegando ônibus, andando pelo centro e entrando em lojas. Seria cômico.
No ano que vem, meu filhote disse que vai ao encontro fantasiado de Demolidor, o homem sem medo. Esse é o meu segundo super herói predileto. Quem sabe eu não vá também... Pensando bem, como sou ou estou bastante limitado, talvez conseguisse no máximo me fantasiar de Mestre dos Magos. Baixinho e já um tanto velhinho...
É pra se pensar, vai que...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...