segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Meus filhos

 
Nessa noite de domingo, já sei o que vou pedir para Deus em minhas orações... Mas até lá...
 
Infelizmente neste final de semana, para comemorarmos o Dia dos Pais, só vieram a metade de meus filhotes, mas tudo bem, sabendo que os outros estão bem, também fico assim.
Quando os dois durante a semana confirmaram que vinham, o velho coração já começou a acelerar querendo comandar um corpo já cansado e um cérebro desgastado, que tanto já pensou e pensa nesse quarteto maravilho que Deus me presenteou. Daquele momento pra frente só a ansiedade e apreensão cresciam e comandavam tudo.
Liguei por duas vezes durante a semana para minha filhota mais velha e mandei mensagens ao filhote, tudo para tentar acalmar o velho coração e relaxar a ansiedade. Os dias a partir daquele momento ficaram longos e intermináveis.
Como sabia que vinham de moto, fiquei em alerta desde o sábado de manhã. Os olhos iam do celular, colado ao corpo, como uma extensão deste, ao computador, buscando nas redes sociais um sinal de que estariam a caminho e quando eu soube que partiram de casa para virem para cá, o nervosismo começou a aparecer.
Confio muito no filhote, mas moto e estrada ainda me arrepiam muito. Instalei-me na varanda dos fundos e ali fiquei enquanto os olhos colavam no portão. Esse "maledito" celular parecia ter congelado. A cada vez que olhava para ele, mal havia passado um minuto. Então chegaram...
É muito difícil dizer o que passa neste velho coração quando meus filhotes estão comigo, mas dessa vez só vieram dois.
Abraços, apertos, beijos, cheiros... Tudo é válido para matar a saudade deles. Acho até que fico meio abobado, mas é muito bom. Tenho que assumir que estou ficando velho mesmo. Meus olhos não desgrudaram um minuto sequer deles e tinha que tocá-los a cada instante.
O final de semana foi maravilhoso. Rimos muito, trocamos informações, experiências de nosso dia-a-dia e combinamos novos encontros. O que mais curto com os filhotes por perto, é ficar abraçadinho, colado a eles assistindo algo na TV. Tudo foi quase perfeito, mas o tempo não colaborou comigo e passou numa pressa danada, até que chegou a hora de irem embora. Lá veio mais aperto no coração e mais angustia de devolvê-los de novo pra vida.
Então eles se foram...
Fiquei monitorando-os até que chegassem a sua casa bem e seguros. E veio a noite de domingo. Agora cá estou eu, deixando soltos os meus dedos tagarelas no teclado, para escrever essas palavras e assim tentar acalmar a dor dessa saudade gigante. Rememorei cada instante que passamos juntos, comentei alguns detalhes com Jackie, respirei fundo e no silêncio e escuro de meu quarto, fechei meus olhos, juntei minhas mãos e pedi:
- Senhor, faça-me acordar amanhã e que novamente seja o Dia dos Pais. Que novamente meus filhotes estejam comigo e me façam tão feliz quanto hoje. Amém.
Que sejam felizes todos os dias que ainda temos pela frente e que todos os pais possam dormir em paz e possam sonhar com seus filhotes amados.
Adormeci leve e feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...