segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tô passando na sua casa

Como tem gente "marvada" nessa terra.
O domingão estava um gelo. Lá fora caia uma chuva fraca e insistente, tornando o dia ainda mais gelado.
Depois de um almoço reforçado e bem quentinho, instalei-me na frente do notebook. Ver sites, blog, comentar esportes, se é que ainda tem algo pra se comentar, redes sociais, enfim... Naveguei pela internet a tarde toda.
Então apareceram a minha mãe e minha tia. Puxaram a cadeira e sentaram próximo a mim.
Com mamãe é assim...
- Mostra pra isso pra tia, filho... - E antes que eu tenha tempo ou que minha internet resolva funcionar direito - Agora mostra aquilo... E aquelas fotos... - E por ai foi...
Depois de mostrar algumas fotos e coisas das redes sociais atendendo a mamãe, resolvi mostrar a casa da tia em santo André, que estava passando uns dias aqui no Vale do Paraíba com mamãe, pelo Google Maps.
Comecei localizando a avenida principal que leva até próximo da casa da tia, depois passei para a versão 3D e fui subindo sua rua. Ela ficou impressionadíssima, quando parei de frente ao seu portão. Dai pra frente, fomos parar em todo canto do Brasil, em busca das casas das outras tias e parentes.
Quando Jackie chegou, pediu para que eu mostrasse para elas a praia do Janga, em paulista/PE, aonde tem um apartamento e mora a tia mais animada da família.
Enquanto eu procurava sua casa, Jackie ligou para a tia.
- Tia o Freitas está chegando ai perto da sua casa. Não tia, não está indo pra ai, ele já chegou. Está indo pelo computador, via internet e está passando em frente sua casa agora. Saia para o quintal pra gente te ver - Quanta maldade. Sabendo que a tia não entendia nada de internet, computadores, ela aproveitou pra fazer a brincadeira.
- Não tia, não precisa passar batom e pentear o cabelo, ele já está ai no seu portão. Agora está indo pro bar do João tomar uma cervejinha.
A tia e a mamãe a essa altura, choravam de rir vendo a presepada de Jackie e imaginando a tia se produzindo na correria pra me receber toda bonitinha, como se precisasse disso.
O bar do Jão fica um pouco depois da casa da tia e as imagens que víamos eram de 2012. O prédio da tia, ainda estava com a cores antigas. Deu uma saudade tremenda daquele cantinho do mundo... Principalmente ao ver no bar alguma pessoas sentadas, apreciando a brisa e tomando cervejas. Com essa tecnologia toda, não sei se mr ajuda a matar a saudade ou se tortura mais meu coração. Caminhando um pouco mais, cheguei a praia do Janga. Linda demais, deu até pra sentir a sensação da brisa soprando e o cheiro do mar. Ô sardade marvada, sô.
E por falar em marvada, parece que a tia acreditou mesmo que eu estavaria no seu portão e não por via internet. Sobrinha desalmada, merecia um bom puxão de orelha. No final das contas, ela confessou que era uma brincadeira, mas eu acho que já era tarde. A tia estava toda produzida pra me ver... Vai vendo.
Saudades Tiaaaaaaaaaaa!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...