domingo, 7 de agosto de 2011

Travaram minha criatividade



Fazer provas ou testes para ser avaliado, é uma coisa que não entendo ou não me dou muito bem.
É fácil de explicar, por exemplo, vejam esses testes psicotécnicos ou similares que fazemos em agências de emprego ou pra outra coisa qualquer, nunca sabemos exatamente o que querem, não sabemos se querem que demonstremos algo ou acertemos alguma coisa, ou se ainda concordemos com não sei o quê, sei lá.
Por causa da busca de um novo trabalho, li muito material com recomendações ou orientações para esses testes, mas continuo sem entender bem como me comportar e termino entrando bem.
Entregam-me uma cartela com três carneirinhos e pede pra eu analisar qual é o correto.
Caracas… São apenas três carneirinhos ali parados e eu não entendo nada de carneirinhos. Bem, nesse tipo de teste, eu sempre acho que vou mal. Mas não terminou.
O duro mesmo é a redação, confesso que gosto dessa parte, mas...
Primeiro querem que escreva sobre um tema que nunca é de meu gosto, compreensão ou até conhecimento, depois colocam limites dizendo: “Escreva o mínimo 250 palavras sobre o tema”, já me compliquei, eu tenho que ficar contando as palavras pra ver se cheguei ao mínimo e por mais palavras que busco em meu conhecimento, no “Aurélio Memorial”, não acho muito mais 100 e é só branco que me dá.
Sempre fico ali parado olhando para a caneta em minha mão.
Mas agora complicou mais ainda, quando tenho a sorte de pegar um tema que domino e conheço, vem outro limite, “deverá escrever o mínimo de 180 palavras e o máximo de 320”.
Caracas! Travaram minha criatividade.
Como parar de escrever sobre um tema maravilhoso, quando lá pela palavra de número 317, está no meio de meus escritos e ainda falta escrever o fechamento fantástico do raciocínio.
Verdadeiramente é complicado. Logo chegará o dia em que dirão o limite mínimo, o limite máximo e quais as palavras devem conter. 
É esperar pra ver.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...