sábado, 12 de novembro de 2011

Como levar políticos a sério?


cada dia que passa vemos mais escândalos no governo, um dia foi corrupção na secretaria dos transportes, depois na agricultura, no turismo, no esporte, aonde vamos parar?
É dinheiro na meia, é dinheiro na cueca, é gente recebendo dinheiro de um lado e de outro diante de câmeras, é favorecimento em departamentos, é enriquecimento instantâneo, é concessões estranhas, muita coisa errada muito na nossa cara e nada acontece.
Desde que a política existe a corrupção veio com ela. Diz uma deputada, que a corrupção está no DNA do político brasileiro. 
Troca-se Presidente, Senadores, Deputados, Prefeitos e Vereadores, não adianta continua sempre na mesma coisa e muitos somos nós mesmos quem os retornam as mamas.
Os oportunista de plantão, também conhecidos por oposição, pegam isso e transformam na maior injuria do mundo, mais mamaram da mesma teta. Na situação sempre o mesmo discurso, que quando peguei estava pior, mas melhora mesmo ninguém vê.
Melhorou isso ou aquilo e fazem o maior estardalhaço dos resultados “positivos”, mas na prática cadê?
Fazer faxina num departamento como se é dito nesses dias de corrupção, poderia até ser bom se fosse verdade, mas fazer faxina só com o cabo da vassoura é complicado, que sujeira sairá?
Todos os municípios deveriam aplicar 25% de seu orçamento na Educação, para que todos tenham a noção o quanto isso representa, numa cidade como Jacareí/SP, com mais de 200 mil habitantes, o montante equivale aproximadamente à 75 milhões e isso basicamente no ensino municipal, será que isso acontece na realidade? Será que as câmaras municipais tem seriedade quando aprovam as contas das prefeituras? Pelo nível de muitos dos vereadores, que nos mesmos escolhemos, duvido.
A cada eleição dizem que vão melhorar, ou o que o outro não fez, esse fará, contribuímos com nossos impostos pagando os salários desses senhores e novamente nada. 
Não melhora a Saúde, a Educação, o Transito, a Segurança, não resolvem nada. Candidatos a prefeitura deveriam ter no mínimo administração e para vereadores direito, acredito que também não resolveria, mas vai que…
Há ainda alguns que dizem que as denuncias de corrupção atrapalham trabalho do governo. Lamentável.
Pois bem, o próximo ano é eleitoral em sua cidade e esses distintos candidatos virão novamente a nossa rua, nossa casa, no trabalho pedir o precioso votinho e se você novamente votar sem uma análise do candidato, serão mais quatro anos de corrupções. 
E você vai reclamar pra quem depois? Só se for pro espelho.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...