Há algum tempo atrás em Ribeirão Preto/SP um outdoor colocado próximo a Câmara Municipal, causou tremenda polêmica, não havia nenhuma imagem que a sociedade pudesse repudiar,e nem mesmo ofensas de cunho político aos representantes da cidade, apesar da proximidade de sua casa, ele trazia trechos de passagens da Bíblia, isso mesmo, citações bíblicas.
Uma delas foi retirada do livro de Levítico,20:30, “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…”, que ocasionou duras críticas do movimento gay, daquela cidade.
O outdoor foi colocado numa quarta-feira e já na noite da sexta-feira seguinte a justiça determinou a retirada deste, concedendo a liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, mas antes mesmo da oficialização o outdoor amanheceu no sábado em branco.
A Casa de Oração foi a autora das mensagens ou poderia ser até considerada co-autora, pois as frases foram retiradas da Bíblia. Segundo o Pastor Antônio Hernandes, ele estava surpreso com a retirada pois ainda não havia sido notificado.
A outra frase diz ” até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”, bem realmente é complicado…
Fico tentando entender os dois lados, de um lado, a igreja, apenas está expondo frases da Bíblia, um livro sagrado que até mesmo nas Câmaras Municipais e casas de Lei, fazem uso na abertura de seus trabalhos com a leitura de uma passagem, isso acontece aqui em minha cidade e o outro lado os movimentos organizados, que devem ter achado uma afronta essa divulgação, complicado…
Se realmente as palavras são discriminatórias, pejorativas ou de qualquer forma ofensivas, como poderão ser lidas diariamente a um enorme público e em diversas partes do mundo, sem que alguém venha dizer que se está pregando discriminações.
Por outro lado se está preservando o direito de cidadãos sobre suas preferências pessoais, a quem devemos processar se o autor já morreu há milhares de anos. Seria crime expor o que está escrito na Bíblia, palavras lidas, ouvidas e seguidas há milhares de anos, originárias do Livro Sagrado? Há democracia ao impedir a divulgação da palavra de Deus num outdoor ou expressão religiosa, quando há tantos por ai com apelo sexual e ninguém reclama? Qual direito é mais democrático, a liberdade de expressão ou a opção sexual? Não é quem está certo ou errado, é o mesmo peso pra mesma medida.
Estou confuso do que é certo… É complicado…
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...