O relacionamento entre as pessoas normalmente já não é fácil, agora imaginem reunir algumas pessoas com personalidades fortes e fazê-las conviver e produzir por um longo tempo.
É assim com as bandas, seja de rock ou qualquer outra.
Recentemente o Jornal do Brasil publicou uma entrevista com Bruce Dickinson da banda Iron Maiden, que estão a mais de 36 anos na estrada, onde o vocalista diz não haver diálogos entre os membros da banda.
Dickinson vai além e diz “Se chegarmos a nos abraçar um dia, teremos de ser enviados direto para a reabilitação”, pensamento que parecer ser também dos demais participantes. Porém, o vocalista afirma que o Iron Maiden ainda gravará mais um álbum, no momento ainda estão em turnê divulgando o álbum “Final Frontier”.
Outro desentendimento marcante foi com a banda Guns’n'Roses, entre o vocalista Axel Rose e o guitarrista Slash. Neste caso houve mesmo um rompimento e desde então nem um nem outro se destacou mais mundialmente como o Guns vinha fazendo ano após ano. A briga foi mais feia do que a mídia expôs e Slash revela os detalhes em sua biografia de mesmo nome.
Axel ficou com a banda que perdeu outros componentes e Slash montou a sua própria banda Velvet Revolver.
Talvez o mais marcante desses desentendimentos foi sem dúvida o que ocorreu com os The Beatles, entre George Harrison, John Lennon e Paul McCartney.
George estava descontente pois sentia não ter espaço, as composições eram na maioria de John e Paul, e estes dois se estranharam quando John começou a levar sua namorada Yoko Ono para os ensaios.
A coisa foi tomando corpo até que em 1970, Paul anunciou o termino da banda, lançando em seguida seu álbum solo.
Sua última apresentação foi o lançamento do álbum Let it be, cujo filme de mesmo nome nunca foi lançado, e então nunca mais se juntaram.
Realmente deve ser muito difícil juntar muitas cabeças criativas e fazer com eles trabalhem na mesma frequência, no mesmo sentido.
Só mesmo sendo um Aerosmith ou Rolling Stones para superar toda e qualquer divergência seja musical ou pessoal.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...