sexta-feira, 1 de julho de 2011

A bola da vez.

De tempo em tempo, acham um tema novo que debatem até que surja um novo. Assim é a mídia. Agora a bola da vez é a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour, é admirável como alguns políticos estão defendendo pra que aconteça, até ai tudo bem se sabe lá qual é o interesse deles. 
O que realmente me incomoda é essa rapidez com que a mídia joga aos nossos olhos e ouvidos um tema e de repente sem encerrá-lo já está em outro, até parece que não aconteceu. 
Agora falemos não dessa fusão e sim de como as coisas estão acontecendo. Como pode numa fusão privada o governo participar através do BNDS com o dinheiro público, isso mesmo nosso dinheiro. 
Falam em mais de 4 bilhões na participação do dinheiro público, as mesmas razões que eram críticas dos membros do governo ao governo anterior, agora é ferramenta de trabalho deles, e não é só isso não, no caso do estádio do Corinthians irão rolar milhões na construção de um estádio particular e não público, então pergunto se tem tanto dinheiro assim pra colocar no privado, por que não constroem hospitais com amplas condições de atendimento, por que com essa grana toda não fazem uma educação de mais qualidade, por que não pagam melhores nossos heróis bombeiros que só se dedicam em nos ajudar? 
E o povo como fica? Essa é fácil de responder... De barriga vazia, mais feliz em ter a copa aqui, aonde a FIFA riquíssima vem usa e abusa, não paga nada, taxas, impostos, nada... E vai embora usurpar outro país.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...