sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Hulk laranja

Segunda-feira a noite, fui mais uma vez surpreendido. Trabalhando em casa até mais tarde, me vi parado a refletir…
Voltando a nossa infância, acreditávamos que tudo no mundo era perfeito, que as coisas aconteciam sempre a nossa volta. Acreditávamos que as coisas eram muito simples. Bastávamos sair à rua e as coisas aconteciam.
A vida passava lentamente. Cada dia no seu dia, cada hora na sua hora. Com o passar dos anos o mundo foi ganhando velocidade, cores e sons diferentes e nós crescíamos arrastando uma geração. 
Para os que estavam chegando, o mundo trazia aquela visão de criança que não entendia as coisas simples como: por que era falado marrom e não "amarrom”. Assim como o amarelo, que deveria ser “marelo”, já que "amarrom", não existe. Com certeza achavam que estávamos complicando o mundo deles. Pois bem, criança é sempre criança independente da velocidade em que vivemos.
Hoje são poucos os pais que param e explicam aos filhos, o porquê de tudo, já que somos sua enciclopédia mais próxima. Pais que os levem para mostrar que, no final do arco-íris existe algo que, não é um pote de ouro, mas que também é uma riqueza.  Não temos tempo, tudo é rápido, veloz e dinâmico. 
Não lembro de oferecer-me pra ler o Pequeno Príncipe a meu filho. Hoje ele tem 23 anos.
Ainda sentado diante de meu computador com os dedos paralisados sobre algumas teclas, sinto um leve puxão em minha camisa que me tirou desta reflexão. Ao virar-me deparei com minha filhinha. Ela lembrou-me que eu havia prometido assistir o Quarteto Fantástico com ela. Mas eu ainda tinha muito trabalho a fazer. Dai escutei sua voz suave... 
- Pai, vamos ver o Hulk Laranja – Não tive como não sorrir, ela acabara de achar uma boa definição ao “Coisa” do Quarteto Fantástico. Acariciei seus cabelos, desliguei tudo, peguei-a no colo e fomos ver o Hulk Laranja.
As crianças nos ensinam mais que muitas escolas desse mundo.
Cuide Melhor de Sua Saúde!


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...