segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paulo e Estevão



Paulo e Estevão


Neste romance histórico, Emmanuel narra a trajetória evolutiva do Apóstolo Paulo de Tarso, desde quando, como o fariseu Saulo, era membro do Sinédrio, até sua execução em Roma e acolhida por Jesus no mundo espiritual, tendo à direita Estêvão e à esquerda sua amada Abigail. 
Empolgante e comovente, a história real dessa grande figura da Cristandade dará ao leitor, que possivelmente a conhecerá de outros relatos, uma visão nova dos primórdios do Cristianismo, em que o convertido de Damasco é figura preeminente. 
A missão de Paulo, extremamente difícil em um mundo que deveria ser renovado pela Mensagem da Boa Nova, está relatada de forma admirável nesta obra. 
O Mestre Jesus chama-o. Paulo responde: "Senhor, que queres que eu faça?"Submissão total, transformação radical, após uma existência de equívocos e arbitrariedades, que culminam na lamentável relação com o irmão de sua amada Abigail, Estêvão, a quem mandou executar. "Sem Estêvão não teríamos Paulo de Tarso... A vida de ambos está entrelaçada com misteriosa beleza...

Opinião:


Um livro fantástico com riqueza de detalhes sobre a história de Paulo de Tarso. Cativante e comovente, um belíssimo livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...