quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Conto e Pronto!

Enfim chegou as minhas mãos, o livro que tanto esperei... Conto e Pronto!

Esse livro é uma coletânea de vinte contos selecionados no 1º Festival de Contos do Rio de Janeiro, no qual, eu participei com o conto "O homem da pedrinha azul" e tive a felicidade de estar entre os selecionados.
Foram mais de 600 inscritos para a difícil escolha dos vinte contos que participam deste livro. Imagino a complicada missão e a dificuldade dos jurados, para selecionarem quais participariam dessa coletânea.
Vou contar-lhes como se deu minha participação, muito inesperada.
Num sábado de manhã, como a maioria deles, fui ao centro da cidade fazer minha fézinha na Mega Sena. Depois da minha via-crucis: banco, lotérica, mercadão e pastel no Japa, fui para o ponto de parada do ônibus, para retornar pra casa. Quando cheguei ao ponto, tinha um senhor, já com certa idade, fazendo seu testemunho de vida com a bíblia aberta na mão. As pessoas que aguardavam a condução sentada ali, pouco ou nada prestavam atenção as suas palavras, e eu, com fones no ouvido menos ainda.
Percebi que aquele senhor não me era estranho, acho que já o havia visto pelo meu bairro, então retirei os fones e comecei a escutá-lo. Ele falava da crucificação de Cristo e veio andando em minha direção, parou e me cumprimentou. Falava do local da morte de Jesus quando um garoto jogou algo no chão que mais parecia uma pedrinha, que não era azul. Estava ai o início do meu conto.
Quando me inscrevi no concurso, jamais pensei que conseguiria ser um dos selecionados, mas mesmo assim, firmei comigo mesmo homenagear aquele perseverante senhor, que realmente morava em algum lugar do meu bairro, entregando-lhe um dos livros, que receberia como prêmio por ter sido selecionado, e assim o farei.
Mas até que o encontre, apresento a vocês o meu prêmio. Olha eu ali, o penúltimo nas fotos da contra capa.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...