sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quebraram o relógio do universo

"... Trocaram o errado pelo certo, cem anos não me bastam mais. Mesmo assim, não fique ai parado, meu rapaz."

Esse trecho de uma música de uma banda hard, do Vale do Paraíba, pra mim diz tudo.

Assistindo os gols do final de semana, vi um lance ignorado absurdamente, pra não dizer que foi roubado, vamos acreditar que realmente ninguém viu. Quer dizer, ver o mundo inteiro viu, mas como diz a música cem anos não me bastam mais... Diante de um erro grotesco desse, que prejudicou um clube, ninguém voltou atrás. Eu diria... Coisas do futebol.
No futebol você prova, o mundo inteiro vê, mas todo mundo ignora. Foi mantida a derrota de quem poderia sair vencedor. Quantas e quantas vezes aconteceram isso no futebol. Depois entram em campo trazendo faixas de flair play... Brincadeira. Pedem para os jogadores serem corretos, justos, honestos e o restante fica isento.
Alguns políticos nos roubam descaradamente, são pegos, julgados e condenados e ficam passeando por ai, indo a médicos pra provar que estão mal da saúde, cumprindo pena domiciliar e até emprego conseguem. Pobres coitados. Quanto ao que eles levaram. O nosso dindin? Esqueçam, já era. 
Já aquele que surrupiou um pacote de bolacha de um supermercado e foi pego em flagrante, pode levar além de uma boa coça longe das câmeras, com certeza um bocado de anos jogado em uma prisão superlotada.
Parece que realmente quebraram o relógio do universo. Há quanto tempo vemos tudo isso acontecer, não há novidade, apenas o jeito de fazer é que muda e o errado sempre prevalece.
Quando trocarão o errado pelo certo?
Não tenho nem cem, nem mil anos... Ano algum, me basta mais.
Mas não vou ficar parado, isso de jeito algum, mesmo porque, se eu parar alguém me atropela.
Isso tudo, todo mundo já sabe. Mas fazer o que?
Este ano tem eleições... Bem que poderíamos quebrar a cara dessa muita gente, que se acham donos de tudo, até do tempo. Nós os deixaríamos todos perdidos e esquecidos nesse universo.
Sou apenas um, mas vou fazer a minha parte.

Ah, se vou.
Até lá, vou curtindo meu rock regional.
"Meu universo, meu, meu universo... Respira. O tempo nada mais é que uma mentira."







0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...