sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Primos e primas

Mais um dia difícil para registro... Falecimento da Tia Nena.
Poderia escrever muitas lembranças boas que essa adorável pessoa me proporcionou, porém, até no seu último dia entre nós, deu-me motivo para lembrá-la para sempre.
Uma lutadora incomum, marca registrada das mulheres dessa família. Uma vencedora. 
Apesar do corpo  frágil,  sempre carregou,  camuflado debaixo da pele fina e fraca, uma força como o aço, para enfrentar as duras quedas que a vida lhe trouxe. Feroz e cuidadosa na defesa e preparo dos filhos para o mundo e principalmente pelo carinho dispensado a todos nós. Entre eles, eu e Mano véio, sobrinhos que adoravam brincar e faze-la sorrir.
Numa família grande como a minha, as oportunidades de encontros e reencontros são apenas em minúsculas dimensões e muito reservadas. O tempo nos pegou como pequenas sementes e espalhou por vários cantos, na grande maioria em São Paulo, e acho que fizemos nossa parte muito bem. Demos ótimos e lindos frutos.
Na despedida de uma pessoa especial, nada melhor que reviver bons momentos. E onde, num velório comum, encontra-se muito choro e pesar, o adeus da Tia Nena foi marcado por muitos sorrisos e gente se abraçando. É claro que a dor de perder-la, foi grande demais, principalmente pela filha e as três irmãs ainda vivas. Mas como já escrevi aqui, esse triste evento nos deu também a oportunidade de reunir muita gente que há anos não se encontrava. Em especial, primos e primas.
O tempo é cruel. Ele vem mesmo e não tem como escapar. No bom sentido das palavras, a vida também é assim.
No adeus a minha doce Tia Nena, eu reencontrei primos que não via, ou vergonhosamente nem me comunicava, apesar de tanta tecnologia disponível para isso, o que me encheu de alegria e saudade.
Jamais cometeria o deslize de citar nomes, pois deixar um sequer de fora, seria imperdoável. 
Voltei aqui para o meu cantinho do mundo, feliz demais. Não apenas por reve-los, mas por ter estreitado laços que sempre soube serem fortes, mas que estavam adormecidos por descuido.
Encontros entre primos e primas. 
Momento único em que nos divertimos relembrando nossas presepadas, em que nos abraçamos recordando tempos saudosos e que, distraidamente deixamos num cantinho qualquer da memória.
Primos esses que convivi muito próximo e outros, que não via há mais de vinte anos. Amigos e parentes distantes que num momento triste como esse, trouxeram cor, alegria e sorrisos.
Obrigado Tia Nena, por mais esse presente. E, aos primos e primas um... Uhuuuuuuuuuu!
Um forte abraço e carinho.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...