sábado, 12 de janeiro de 2013

A culpa é do cérebro

guhga.blogspot.com

Voltemos ao tema "cérebro", esse mistério que aos poucos está sendo mais compreendido e desvendado pelos cientistas.
Ele tem tanto poder sobre nós , que é capaz de decidir se gostamos ou não daquilo que comemos ou bebemos. Estranho né.
Eu por exemplo, não me dou bem com os refrigerantes light, sempre os acho com um sabor "chocho", sem graças e que não me agrada de forma alguma. Amigos já insistiram sobre essa discussão, dizendo o sabor ser igual, sem diferença no paladar e eu não engulo, literalmente. Fui a busca da explicação.
Nos Estados Unidos, alguns cientistas da Universidade de Duke, que acho também não gostavam do refrigerante light, comprovou que além do paladar, há algo mais que causa nossa preferência por alimentos, principalmente os mais calóricos, o organismo, comandado por quem? Claro só dá ele, o cérebro.
Esses doidos de laboratório, importantes, mas doidos, modificaram geneticamente uns ratinhos para perderem a capacidade de sentir o sabor doce, nem sabia que isso era possível, coisa de doido mesmo.
Então, eles colocavam a eles e a ratinhos normais, água prua e outra com uma solução de sacarose. Os ratinhos modificados preferiam à água pura e os normais a adocicada. Mesmo mudando a experiência colocando água em separado em caixas, acontecia o mesmo. Inverteram a posição das águas e o mesmo ocorreu. 
Os bichinhos são tão espertos que quando trocaram a sacarose por água com adoçante, ai até os normais evitaram a água.
O duro mesmo, foi contar e explicar isso aos mesmos amigos...
Logo vieram com as brincadeiras que eu havia sido manipulado geneticamente, por isso sentia diferença nos refrigerantes. Chegaram até a me trazerem um copo de água com adoçante, para eu beber... Humm...
Mas foram irredutíveis sobre o sabor light.
Esses consumidores de químicas, corantes e conservantes, são todos uns doidos também e eu que sou modificado... 
Vai vendo.

Monte Seu Negócio

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...