Pare. Acabou o ano e é tempo de novos planos.
O ano estressante se foi. Agora é o momento ideal de fazer planos para mais este que chegou, chega de corre-corre, não se pode mais usa-lo como desculpa. A hora é agora.
Um bom começo é fortalecer os laços afetivos, aliás, há até pesquisas que dizem que as relações afetivas e cuidar da saúde são uma a dupla de cuidados que nos dão uns anos a mais de vida.
Dizem ainda que quem tem um circulo de amizade grande e atividades constantes com eles, vivem muito mais e melhor, é algo a ver com os estímulos positivos nos encontros, então não perca tempo, saia de casa e vá ver os amigos e parentes. É claro que você também tem que fazer a sua parte, saber se relacionar, ser socialmente agradável, aceitar as diferenças e ser gentil.
Não tenho dúvidas que o stress, o corre-corre e os conflitos, te levaram algumas vezes ao médico ou pelo menos te forçou a tomar alguns medicamentos, buscando retomar o controle emocional no ano que se foi. Isso é quase normal... Quase.
Uma boa medida é investir em você mesmo. Fazendo exercícios, e não é preciso academia pra isso, se tiver melhor, senão, faça atividades em casa mesmo, só ou com seu parceiro. Além de ficar mais disposto ainda pode se divertir. Reserve na sua agenda uma caminhada, nem que seja mensal e de preferência com companhia.
Não será um ano tranquilo, problemas virão e agradeça por eles. Não estará imune de raiva, decepções, angustias, mas poderá superá-los e digeri-los com a sabedoria ganha no ano passado, quem sabe até registrando, num blog ou mesmo diário. É muito gostoso lê-los no fim do ano e verificar onde acertamos, erramos ou mesmo se esquecemos de agir.
A vida tá barra eu sei... Mas, programe sair mais. Cinema, caminhadas, participe de eventos, vá a shows e quem sabe até jantar com alguém especial. O segredo de executar isso é se programar e economizar. Nada é tão caro assim que você não possa encarar ou até dividir com alguém. Tente vale a pena.
Uma coisa que adoro e vou fazer bastante nesse ano, é curtir um bom filme com pipoca na sala e a dois, se possível. Barato demais e prazeroso na mesma medida.
Enfim comece o ano pensando positivo, pra frente. Encare cada obstáculo como um desafio a vencer e comemore a cada um que deixar pra trás, pode até ser em casa num jantar simples e com um vinho também simples.
O segredo pra ter um 2013, feliz e prazeroso?
Qualidade de vida, mais zen, mais paz e muito descanso.
Ir Para o Site |
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...