As coisas acontecem assim... Ser bom é correr risco de vida. Duro... Mais verdadeiro.
Mahatma Gandhi, foi batalhador pela liberdade da Índia Fez movimentos, greve de fome, caminhadas de protesto, tudo isso pra livrar a Índia das mãos da Inglaterra.
Foi defensor do Satyagraha, princípio de não-agressão nos protesto. Apesar de ser um homem da paz, foi assassinado por um hindu radical.
Papa João Paulo II, o "João de Deus", admirado e até venerado por milhões de cristãos até hoje, tido como um dos maiores Papas que passaram pelo Vaticano, viajou o mundo aproximando mais os fieis católicos. Apesar de ter sido aclamado um dos maiores lideres influentes do século XX, também sofreu um atendado e foi ferido a queima roupa por um tiro, que partiu de uma arma de um militante facista.
Martin Luther King, como os outros acima, também foi um notável.
Pastor e ativista político, Martin foi um importante líder do movimento dos direitos civis dos negros, que ultrapassou as fronteiras americanas e ganhou o mundo.
Usava como exemplo Gandhi e, também defendia uma campanha de protesto de não-violência e amor ao próximo.
Devido ao seu empenho contra a desigualdade racial, ganhou o Nobel da Paz em 1964, mas infelizmente quatro anos depois, no dia 4 de abril de 1968, Martin Luther King também foi assassinado.
A violência que tanto repudiou, o encontrou pouco antes de uma esperada marcha pacífica.
Essa violência, pode ter levado ou culminado na perda desses grandes homens, mas nunca triunfou diante da esperança de tantos outros pela a bem vinda paz.
Seus exemplos ficaram e ainda estão gerando outros tantos homens da paz.
Monte sua própria loja |
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...