sexta-feira, 12 de abril de 2013

Olhando para o céu

Estava na estrada, colado na janela do ônibus, para variar, escrevendo e nem vi o tempo passar. Então cheguei. 

Entre o escrever e o lembrar, olhava para o céu muito cinzento, esperando ver o seu avião.

Àquela altura do tempo, você poderia estar sobrevoando sobre a estrada que me levava para casa. Não sei o que procurava no céu, mas tinha certeza que a veria na pequena janela do avião, me soprando um beijo.

Talvez, você até veria meu cabelo espetado, feito o Cebolinha do Maurício de Souza e sinalizasse para eu baixá-lo. Discretamente passei a mão sobre a cabeça.

Quem sabe faria o sinal de telefone, me lembrando de ligar, assim que chegasse.

Baixei meus olhos por um momento e os voltei novamente para o céu. As nuvens cinzentas, não permitiria vê-la na janela. Como sou muito imaginativo, fiz com que meus olhos ultrapassassem as nuvens e alcançasse seu voo.

Acima das nuvens, agora mais claras, você lia "Elvis, por ele mesmo" e sorria para mim.

Ah! Como é bom escrever. Nessa folha branca e sem vida, posso te recriar, te trazer de volta. Posso até fazê-la abrir a janela do avião e dizer: "Estou voltando para você".

Posso até escrever, que quando abri a porta de nossa casa, você estava lá, me esperando, com aquele vestido preto de bolinhas brancas.

Mais um olhar para o céu e, ... Meu Deus!!!

Lá está você de verdade, na janela.

Não pude crer, me emocionei e sorri. Levantei a mão timidamente e acenei.  Então você sumiu.

Abri os olhos e o livro de Elvis estava no chão, junto com meu texto e a caneta.

Dormira, exausto e saudoso.

De hoje, até sempre, olharei para cada avião que sobrevoar por mim, acreditando que está voltando...

Para mim.

 



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...