domingo, 5 de maio de 2013

Dodo & Miro Band

Há muito, muito tempo atrás, existiu uma dupla de compositores muito famosa.
Não eram Simon e Garfunkel e nem John e Paul.  E não me venham com piadinhas sertanejas, por favor.
Nem se esforcem em lembrar. É claro que não lembrarão. Até porque eles foram famosos apenas entre os quatro ou cinco amigos que os acompanhavam e mais alguns jovem de Santo André. Faltou pouco para o mundo conhecê-los ou quase...
Estou falando de Dodo & Miro Band,
Nunca ouvirão falar? Compreendo... Bem, na verdade a banda de um só instrumento, eu e meu primo Douglas.
Como eu já achava que sabia tocar violão e ele que éramos uma dupla, fizemos nosso trabalho. Escrevemos uma quantidade incrível de três músicas e completas. Vejam bem, perfeitas.
Foi assim que comecei a mostrar ao mundo minhas sandices, através da música.
A primeira canção logo de cara fez sucesso entre os amigos próximos, "O Trem". Estávamos ensaiando o que na verdade hoje chamam de Rock/Rap. Talvez tenhamos sido os precussores do rap sem sabê-lo. Enfim.. Cansei de tocar e cantar essa canção na companhia de Dodo. Era só nos reunirmos com amigos e ter o violão a mão que ela era solicitada. Principalmente quando se juntou a nós, o "Mel", um querido colega com uma voz muito grave. Ele deixou perfeito o refrão.
As outras: "Laurinha" que compomos para uma sobrinha que sonhava ser bailarina e "Dodo & Miro Band", música tema da banda. Elas já não tiveram tanta repercussão, como a primeira, mas ainda assim tinha quem as pedissem. 
Chegamos a cantar "O Trem" em asilo, quermesse e até numa sessão de circo, façanha que já contei parcialmente aqui.
Bem, como nada é eterno, apesar de não termos tirado nenhuma foto atravessando nossa rua esburacada, como os Beatles,  também nos separamos. 
Dodo seguiu seu caminho e acredito que nunca mais escreveu uma canção e eu, o Miro da banda, prossegui compondo sandices e participando de festivais, experiências que renderam muitas histórias.
Aquele foi um tempo, em que tínhamos a atenção de muitos jovens, que nos acompanhavam nos trabalhos da comunidade jovem, da igreja católica e que participaram de muitas de nossas aventuras.
Se ainda as canto? Apenas quando a saudade aperta... Ainda que faça muita falta, o jeito rouco de cantar de Dodo ou a voz grave de "Mel" e dos demais colegas no refrão. 
Aliás guarde bem os nomes desse trio, ainda temos muitas histórias...
"1979 - Dodo & Miro Band" - Que pena que faltam imagens.

Ganhe Dinheiro Sem Sair de Casa


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...