domingo, 26 de maio de 2013

O celular da Tia

Já cansei de dar sustos no pessoal do trabalho com meus toques de chamada no celular... Digamos que é meio diferente tipo... Slipknot, Nirvana ou System of Down, mas o toque da Tia do Janga... Hum... É de causar infartos.
Fui apresentado a ela em Pernambuco, durante minhas férias. Uma pessoa pra lá de especial, muito incrível, com disposição pra tudo. Mas iniciamos nossa amizade, de forma alarmante. 
O primeiro susto foi em sua casa, na praia do Janga, em Paulista.  
Ela me pediu para que verificasse o seu celular, pois o chip não funcionava e travava o aparelho. Como um bom cara metido a técnico, abri o aparelho retirei a bateria e tirei o tal chip problemático. Calmamente recoloquei a bateria e liguei o aparelho... CARACAS!
Quase tive um piripaque, o toque era alto demais e com uma música nada discreta, e por mais que tentasse abafá-lo foi inevitável não chamar a atenção. E é claro... Só sobraram risadas. Não sei não, mas acredito que ela já sabia o que iria acontecer.
Tudo bem, estávamos em sua garagem e só acordamos o condomínio todo.
Como sou meio desligado, lá vou eu mexer de novo e religá-lo... Outro susto. Coisa de louco mesmo. 
E novamente como não podia deixar de ser... Mais gargalhadas. Não sei se pelo toque ou pela minha cara de assustado.
Pense em uma música bem chamativa, ainda bem que era só instrumental, tecno, alta pacas e com seus "puns e tuns" agudos demais. Bem, mas fazer funcionar o celular mesmo... Nada.
Corremos atrás de algumas lojas para resolver o problema e nada conseguimos. Parecia que ninguém mais trabalhava com a operadora do chip defeituoso. Enfim, depois de algumas tentativas, conseguimos.
Apesar de chateado por demorar a solucionar o problema da Tia, acho que o silêncio do aparelho ajudou muito.
Agora imaginem... Andávamos por ruas silenciosas de Porto de Galinhas, todos ainda estavam acordando e o movimento era lento e calmo. A maioria das lojas estava fechada e poucos guias ou vendedores de passeios circulavam pelas ruas. O movimento maior era do pessoal local que se dirigia ao trabalho e um ou outro turista que acordou mais cedo para passear de jangada. Olhávamos distraídos pelas vitrines das lojas ainda fechadas ou vazias, passeando tranquilos, fotografando as Galinhas de Porto ou algum ponto turístico, quando de repente...
Aquela música alta começou a disparar novamente.
A coitada da Tia, demorou a achar o aparelho em sua bolsa e todos já nos olhavam, procurando identificar a origem da canção a alto volume. Até os guias, que circulavam em busca de turistas, começou a caçoar da situação, quando até que enfim, ela atendeu a chamada.
É claro que eu, solidário como sempre, fiquei no meu lugar sem conseguir auxiliar, morrendo de dar risadas. Fazer o que?
Pronto, agora foi ela quem levou o susto.
Foi assim a semana toda em Porto de Galinhas.
Mas tentador mesmo foi depois que, ao retornarmos de Porto para Recife e a deixarmos no ponto, a espera do ônibus que a levaria pra sua casa. Nós comentávamos sobre seu celular, quando vimos seu ônibus passar por nós indo em direção ao ponto onde a deixamos.
Bastou um olhar cúmplice, ou tríplice, já que estávamos em três no carro. Esperamos alguns minutos, tempo suficiente para ela tomar o ônibus e ligamos. 
As risadas dispararam dentro do carro, ao começarmos imaginar, a Tia, no Ônibus, desesperada tentando achar o telefone em sua bolsa e com os passageiros, assustados, procurando de onde viria aquele som alto e nada discreto...
Desculpa Tia, mas foi irresistível. Depois pode puxar nossas orelhas.
Mas não desligue o celular.

Foi mal, mas divertido.


Comece Agora!

Um comentário:

  1. Imagina quando era o "Eu quero Tchu, eu quero tcha" ou o "Ex My Love". AS pessoas chegavam a dançar. Rsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...