quinta-feira, 13 de junho de 2013

Meu Conto foi Premiado!

Não era mais uma das minhas sandices planejadas para 2013, mas aconteceu.
Quando em março, me inscrevi no 1º Festival Internacional de contos do Rio de Janeiro, jamais imaginei ganhar algo, apenas queria participar. Foi navegando sem rumo pela internet que acabei no site do festival e apesar de ver a qualidade e alto nível do concurso decidi participar.
Era um domingo e lá estava eu sem o que fazer então, eu resolvi escrever um conto. 
A ideia do conto surgiu de uma palavra "Gólgota", há algum tempo atrás. Ouvi-a em um ponto de ônibus, vinda de um pregador que contava uma passagem da bíblia, enquanto esperávamos chegar a condução. Guardei-a na cabeça e as ideias começaram a surgir. Mas deixei no meu banco de dados no cérebro até ler a chamada para o festival.
Terminei de escrever e imediatamente enviei para Jackie para revisá-lo. Além do texto ajustadinho, ela me devolveu dizendo que era bom e muito original, e que realmente eu deveria inscrevê-lo. Não tive mais dúvidas, seria minha primeira experiencia de participar de algo tão grande e importante.
Ao receber meu registro da inscrição assustei-me. Estava nos primeiros dias e já era o 180º inscrito. Confesso que desanimei um pouco, mas estava feito, seja o que Deus quiser.
Como nunca havia participado de um concurso, ainda por cima internacional, deixei meio que de lado. Vai que... Porém enviei tudo conforme o regulamento pelo correio, com a ajuda prestativa de minha mãe.
Imaginem minha surpresa e alegria, quando abro meu e-mail, três meses depois e vejo uma solicitação urgente para envio de uma autorização para publicação do conto.
Li e reli diversas vezes, foram inscritos mais de 600 contos e selecionaram apenas vinte e eu estava entre eles. Já eram mais de dez horas da noite, tentei ligar pra Jackie e não consegui. Como também não consegui mais dormir. Naquela hora mesmo preparei todas as solicitações dos organizadores e enviei.
Meus amigos, eu estou escrevendo aqui como tudo aconteceu, para dividir com que vocês esse momento de felicidade e de mais uma conquista. Definitivamente, esse está sendo num ano, pra testar esse velho coração cinquentenário. Muitas e muitas alegrias.
Obrigado a todos que leem minhas sandices e que me encorajam a seguir.
Assim que disponibilizarem a coletânea com o conto, estarei publicando a todos, aqui no blog, o conto "O homem da pedrinha azul".

Valeu mesmo!

Compre Sua Casa Própria


Um comentário:

  1. Parabéns. Um belo conto. Originalidade aliada a um grande talento, isso o fez vencedor. Esperamos os próximos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...