quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os Crying Boys

Há muita coisa que não sabemos o que é realmente, se é mesmo ou se fizeram ser... Confuso né, mas é assim mesmo.
Pra tentar esclarecer mais o que quis dizer no parágrafo anterior, ante que pensem ser mais uma sandice, vou contar o caso dos quadros denominados Crying Boys e então quem sabe possam entender.
quando vi o primeiro quadro achei muito bonito, porém triste. O vi em um cartão de mensagens, daqueles que a gente distribuía a amigos no Natal ou aniversário.
Os quadros a que me refiro são do pintor italiano Giovanni Bragolin. Seu verdadeiro nome era bruno Amadio.
Conta a possível verdade, que Bruno não conseguia vender nenhuma de suas obras e então fez um pacto com o diabo e assim finalmente conseguiu ser famoso por suas pinturas. Mas como toda boa história, Bruno se arrependeu. Mas isso não resolveu seu problema.
As pessoas que os compraram diziam ser os quadros amaldiçoados, que após a compra aconteciam muitas coisas ruins e alguns dizem foram realmente queimados. Porém alguns bombeiros que socorriam incêndios naquela época, dizem ter encontrado entre as cinzas das residências quadro dos Crying Boys, perfeitos, sem nenhum sinal de queimado. Registros disso?... Ninguém sabe ou viu.
Foram criados por Bruno, conforme acordo com o coisa ruim, 27 pinturas desta série. O requisito que lhe foi solicitado nas pinturas pelo acordo, é que fossem de crianças chorando e tivesse uma mensagem subliminar em relação ao dito cujo.
Bruno assim o fez.
Os quadro realmente são lindos, mas como disse no início, também são muito tristes. Ele consistem em imagens de crianças chorando e olhando para frente ou para cima. Com um pouco mais de atenção percebe-se nas pinturas imagens de demônios ou ainda a constatação de que essas crianças estavam mortas ou sendo mortas.

Pessoas que começaram analisar esses quadros por diversos ângulos  encontraram diversos detalhes que confirmam tudo isso. Veja dois exemplo abaixo:

A cara do demônio ou do assassino

Criança sendo estrangulada

Mas também dizem, que nada disso realmente aconteceu e que Bruno pintava as imagens que ele trazia de sua participação na segunda grande guerra. As crianças retratadas, foram as que viu durante a guerra, desamparadas, sozinhas e tristes. 
Estranho não é.  Qual será a verdade? Ficou curioso e quer achar algo também? Olhe as imagens abaixo... Você é quem sabe.








0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...