quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protesto! Contra sandice de ser lúcido.

Estou acompanhando todos esses protestos e ando meio pensativo.
Já aconteceu tanta coisa muito séria nesses últimos anos e nada aconteceu. Por que agora? Sei não...
Dinheiro na cueca, na meia, na conta fora do país, que insisti em ficar de férias por lá porque ninguém trás de volta. Semanão, mensalão, ano bão, pelo menos para aqueles que levaram nossa grana. Nossa... Como tem ladrão! Mas protestos que é bom... Nada.
Genuíno, que pra mim soou muito falso... Dirceu, que ainda bem que não é meu... Valérios, Jefersons, corrupção, falcatruas, desvios de dindin e impunidades. Tudo isso acontecendo e nós aqui na praça... Cadê os protestos? Nada.
Não sei se protesto contra o aumento dos centavos ou o roubo dos milhões.
Cai dólar, sobe dólar, é tomate que sobe... Tanta abobrinha, que até a vagem disparou. Disparou mas não acertou ninguém, porque o que se come por aqui é arroz e feijão. 
E por falar em disparar... Dispararam e deixaram a bala perdida. Essa sim, sempre acerta. Pronto acertou mais um. Se não acertou, então colocaram fogo. Uma vez, duas vezes... E o tal de protesto cadê?
Trem bala, desemprego, educação, saúde, segurança... Pra esses nem precisa protestar, são ficções mesmo.
Vamos protestar contra... Contra... Deixa ver... Ah! A falta de segurança. Isso. Vamos sair às ruas, reclamar que não temos segurança e quebrar as viaturas... Espere aí... Se não tem, vou quebrar o que? Aí terá menos ainda... Assim não. Vamos reclamar contra a educação. Essa é boa. Sairemos com faixas de protestos: "Queremos mais educassão". Não se preocupe como se escreve, o povo não sabe ler mesmo. Bem, então falaremos mal, quebraremos coisas particulares, públicas, depois reclamamos que não tem nada ou estão tudo quebrado, brigamos com nós mesmos, afinal educação e cultura são importantes.
Convocaremos todos os que estão nas filas de espera dos hospitais. Pode acreditar, seremos muitos. Só que tem que ser rápido, eles está morrendo.
E por falar em hospitais com a grana que gastamos com estádios e não terminamos, é capaz do governo transformá-los em hospitais depois da copa. Afinal orçamos gastar apenas 200 milhões com o Maracanã e só gastamos 600 milhões até agora. Mas calma, está terminando. Somos bons mesmo. Agora entendo porque o ex-presidente vibrou quando nos escolheram pra sediar. Tudo bem pensado. E o povo não entende. Protesto!
Acho que minha sandice está piorando, começo a acreditar na Dilma.
Se tivesse mais dindin, até compraria um tarja preta, mas eles também não estão nas prateleiras, foram retirados para nova fórmula, que de novo só trará a embalagem e o preço.
Só não vou protestar tirando a roupa como alguns fazem. Aqui está frio pacas e não tomei a vacina contra gripe. Não tinha no postinho de saúde. 
Na verdade, já não sei mais o que e quando devo protestar. 
Então protesto contra a bagunça do protesto... Vou colocar no facebook... Ah! Já tem. Não tem problema, vou curtir como forma de protesto.

Caracas, minha net caiu.

Controle seu Peso

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...