segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Bicho de Goiaba


“Aí meu couro, meu courinho que eu amo tanto...”

Essa frase de Chicó, do filme Alto da Compadecida, que choramingava a cada vez que via que não conseguiria pagar a divida com o pai de sua noiva, foi a frase que mais ouvi em Porto de Galinhas nos cinco maravilhosos dias que lá passei.
Ah! Tá... Vou até lá pra ficar vendo ver filme, vai nessa...
A autora da repetição dessa frase, novamente foi a adorada Tia do Janga. Uma figura.
Tudo porque ao chegarmos à casa de praia, em Porto, a piscina não estava em condições de uso, muito fosca e com bastante sujeira. Prontamente, a Tia fez contato com a outra Tia, a dona da casa, para saber como fazer pra resolver o problema.
Tudo resolvido... Quase.
A orientação era que o responsável pela piscina, viria fazer a limpeza. Você apareceu para limpar a piscina? Não? Nem ele.
Já no final da manhã, ao retornar de umas compras em Nossa Senhora do Ó, perguntei a Tia se o tal cara havia aparecido e limpo a piscina.
- Ele veio e foi. Esse "Bicho de Goiaba", só jogou cloro e foi embora.
Pronto... Ela conseguiu uma definição perfeita... Rsrsrs.
Já no meio da tarde, com um calor enorme, ninguém resistiu mais e todos caíram na piscina. Estava uma delícia e ficamos até bem tarde.
No outro dia, nada do "Bicho de Goiaba" aparecer novamente. Então eu mesmo limpei e aspirei a piscina. Depois de alguns minutos, lá estávamos todos na água de novo. Estava tudo bem, apenas com cheiro mais forte de cloro. Ao comentarem isso, falei que logo cedo, vi uma pessoa morena sair da casa e não consegui ver quem era então, concluíram que era o rapaz da piscina. Acredito que ele deve ter vindo limpar a piscina bem cedo, jogou mais cloro e foi embora. O máximo que vi dele foi os fundilhos saindo pelo fundo da casa.
Ao sairmos da água, a Tia falou a famosa frase de Chicó, praguejando contra o “Bicho de Goiaba".
Acredito que o excesso de cloro, começou a "descascar" a mão dela.
Não tinha como não rir, ao ver sua fisionomia ao olhar para suas mãos e falar a frase. Muito hilário.
Apesar de ficarmos cinco dias na casa, não vi o tal "Bicho de Goiaba" e a piscina ficou assim mesmo. 
Acho que a definição caiu bem demais nele, porque como na goiaba sabemos que o bichinho tá lá, mas é melhor não ver...
Só que o "corinho" da Tia caiu mesmo... E ele não aparecendo, salvou seu próprio coro, porque a Tia se o visse... hum...

Só a Tia mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...