segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Que tal sorrir um pouco? “Dia Universal do Sorriso”


Existem vários sorrisos, mas alguns são especiais.
Já escrevi, um dia, sobre uma colega que, quando começava a rir me contagiava… Então eu ria, ainda que sozinho e sem motivo… Bem…
As pessoas deveriam sorrir mais. É uma delicia olhar o semblante das pessoas e elas te recepcionarem com um largo sorriso.
Basta que comecem a modificar a feição, abrindo lentamente o sorriso que a resposta é automática, você também sorri.
Essas pessoas são especiais e estão por toda a parte. Basta olhar e percebê-las, e lá vem o contagiante reflexo: outro sorriso.
Já havia publicado no "OsabeTudo" esse texto, mas só agora estou divulgando aqui.
Vivo quase que diariamente com alguém assim. É só olhá-la e sinto que o dia será bom. Automaticamente meu corpo responde a uma mensagem do cérebro: Sorria… E ele sai magicamente.
Uma colega de trabalho tem esse dom de me fazer sorrir.
Adoro vê-la, pois, sei que quando estou meio down, é só passar ao seu lado, dizer seu nome e lá vem o sorriso. Pronto me levanta o astral. 
Acesse um livro importante pra mulher
As pessoas deviam ser como ela, contagiantes.
Mesmo que sisudas e relutantes em aceitar que o dia pode ser melhor, quando alguém vê um sorriso assim, sincero e descompromissado, apenas com o intuito de alegrar… Cede e corresponde.
Ás vezes na segunda-feira quando começamos o expediente, ainda meio sonolento, é difícil pra alguns colegas sorrir, mas lá vem ela com um bom dia  e pronto, outro sorriso.
Todos deveriam conhecê-la, poderiam sorrir bem mais e quem sabe criar uma corrente de sorrisos, começaria pelo nosso departamento, passaria aos colegas externos, que espalhariam pela cidade e ganharia o mundo.
Ah… Se quiséssemos… Com o simples sorriso dessa colega de trabalho, invadiríamos milhões de corações e instituiríamos o “Dia Universal do Sorriso”.
Obrigado, colega Mirian C. M… Vai que um dia consigamos…

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...