quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

E se os Maias estiverem certos?



Caracas!!!
E se realmente os Maias estiverem certos, em relação ao fim do mundo?
Nunca parei pra pensar muito nisso, mas de repente me veio a cabeça, cenas de alguns filmes como: Armagedon, O dia seguinte, 2012, Presságio. Um após o outro, como num trailler... Será?
Comecei então a refletir sobre o que eu faria.
Depois de muito pensar e imaginar as maiores sandices, resolvi perguntar a alguns colegas como agiriam diante de tal situação e foi surgindo de tudo...
Um colega disse que faria um filho, pois sempre quis e ainda não tem... E?... Não, não é uma boa ideia e nem daria tempo pra saber se deu certo, pouco tempo pra confirmar.
Outro numa vigem sem fim, disse que faria amor com a belíssima atriz Nathalia Dill. Muita vontade e pouca probabilidade... Não vai rolar.
Já uma colega mais sensível  queria viajar ao nordeste pra ficar com sua mãe, já bem velhinha. Muito emocionante e acho que devemos estar pertos dos nossos mesmo, mas com o preço absurdo das passagens aéreas e a concorrência pra fazer o mesmo, não acredito que ela conseguiria.
Alguém contra pergunta. Mas como seria o fim do mundo?
Existe uma infinidade de possibilidades e opções. A implosão dos gigantescos vulcões subterrâneos, o choque de algo enorme que venha do espaço, o hiperaquecimento global, o movimento das placas tectônicas causando uma sequencia sem fim de tsunamis, a explosão do núcleo da terra e por ai vai. É muito difícil sabermos. A lista de possibilidades da exterminação humana é extensa e variada.
Olhe só as loucuras...
"Se acabar em água, visto uma roupa de mergulho e morrerei fazendo pesca submarina. Se for com fogo, aproveito pra morrer comendo churrasco. Esse era gaúcho. Se o planeta explodir, quero ser lançado a Vênus. Terei gelo demais. É só levar uns limões e uma cachaça e estarei bem. Se for em Tsunami, agarro minha prancha. Posso morrer mas terei pego a maior de todas as ondas."
Depois eu é que tenho sandices...
Mas seria um desperdício acabar com os brasileiros. Eles são bem isso aí... Até na desgraça, acham um jeito de se divertir e tirar um humor. Mas, depois dessas respostas, desisti de perguntar aos colegas. São inspirados e criativos demais.
Mas, e se os Maias estiverem certos? O que eu faria? 
Meu filhote deu-me a dica. "Eu não faria nada... Já que vai acabar, quero ir de boa... Sem canseira, loucura ou stress."
Bem, como dizia meu filhote caçula... "Se tende, tende".
Subirei no alto de um prédio com meu velho amplificador Marshal, com o alto falante furado, o volume no máximo, e cantaria "All you need is love", como os Beatles. Lógico que estaria com a jaqueta jeans com o logo dos Rolling Stones nas costas, mostrando a língua para o mundo. No peito, exibiria a águia do Queen, enquanto canto "Suspicious Minds" de Elvis.
Nos vocais, meus quatro filhotes fazendo coro em "Missing You" e em "Jani's got a gun".
Já imagino a grande paz que estaríamos...
Sabe de uma coisa, independente dos Maias estarem certos ou não, vou sair, comprar novas cordas pro meu violão e relembrar minhas músicas prediletas.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...