terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quem não arrisca não...


Como quase tudo que faço, relaciono a sempre à alguma música, pergunto...
Lembra-se da música "Cotidiano" de Chico Buarque? Aquela que diz... "Todo dia ela faz tudo sempre igual...", essa mesma.
Pois bem, esqueça... Não vá jogar fora o CD, pelo amor de Deus!!! É Chico Buarque, o "cara" da MPB.
Digo só da letra e isso é um convite a renovar. Deixar de lado a mesmice, a rotina e os vícios comportamentais. Como sou muito intuitivo, procuro ter isso como pratica "nada igual na farmácia do Pascoal", frase de um antigo livro, sobre a repetição comportamental.
Muitas pessoas tem medo de se arriscar, de encarar novos desafios, uns por medo, outros por acomodação, mas ambos deixam escapar oportunidades de descobrir seus talentos ocultos, de encontrar novos amigos ou até amores.
Se tiver uma boa disciplina e força de vontade, qualquer pessoa consegue sair da mesmice, isso porque geralmente, ela está instalada no subconsciente e reluta pra ficar por ali, quentinha e aninhada. Como nosso cérebro sempre está mais disposto a repetir do que criar ou inovar, a força de vontade faz a diferença.
Os doidos de plantão, digo os entendidos, afirmam que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia, e depois eu é que tenho sandices, o que fazer com tantos pensamentos assim. Mas o maior problema não é pensar tanto, eles ainda afirmam que, de todo esse universo de pensamentos, mais de 90% são quase os mesmo que pensamos ontem, ou seja, repeteco. Por isso acho que temos tantos dejavu.
Se estou indo em uma direção e de repente mudo e arrasto quem me acompanha, foi justamente pra fazer diferente. Não sou doido não, apenas gosto de inovar e não ser repetitivo.
Volta e meia é importante tirar o controle do piloto automático e ter sua vida nas suas próprias mãos, parar de deixar que a conduzam. É claro que também as vezes pagamos um preço maior com esses lampejos de "aqui quem manda sou eu", mas é um preço calculado. Sabemos que quando nos arriscamos de inicio algumas coisas demoram a responder, porém quando conseguimos, não há prazer maior.
Se quiser que algo aconteça de diferente em sua vida, pare de se repetir, faça você diferente e terá boas chances. Ouça mais músicas...
Se ainda não jogou o CD do Chico fora, ou não o tem, que absurdo, compre-o já, e escute essa música, é muito sugestiva para começar 2013 de forma diferente, mas continue com o beijo de hortelã, pois é tudo de bom. Não entendeu? 
Escute essa música.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...