sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Esse é meu Brasil!

Ouvi sem surpresa,  a indignação de locutores e comentaristas, hoje pela manhã no rádio, ao falarem da eleição de um político, à presidência do Senado.
Normal... Estão seguindo a linha de conduta do país.
Nem é preciso dar nomes aos bois, porque essa prática é a mais normal do mundo. No nosso mundo, é claro.
Falou-se tanto neste país, sobre a ficha limpa nas últimas eleições, e em todas as esferas e o que aconteceu?
Nós mesmos, elegemos esses ditos "representantes do povo", para estarem aonde estão, no poder, soberanos.
Exagero? Indignação?... Vejamos.
O que aconteceu com aquele presidente que sofreu um impeachment, por um governo chamado de corrupto e que foi desmascarado, de ser o governo que caçaria os marajás?
Olhe no Senado. Está lá, sorridente e trovador.
O que aconteceu com um dos principais caçados, julgado e condenado pelo mensalão?
Olhe na Câmara de Deputados. Ele está atuando e foi amplamente aplaudido em seu último discurso.
E o denunciante? Na época até em rede de TV, em horário nobre, colocaram-no em evidência, a cantar um trecho de uma música, do CD gravado em pleno fervor de denuncias. Pode? Mídia é mídia, mas também nos deixa indignados.
E aquele que muita gente pediu pra deixar o senado, pedido, feito abertamente por várias bandas do último Rock in Rio, onde o mundo todo ouviu? 
Depois de tantos anos ocupando a presidência, continua no Senado. E ainda com a comoção até da oposição, ao deixar a presidência da casa neste ano.
E agora... Onde está o Senador que renunciou para não ser caçado, depois de denuncias de usar dinheiro de lobista, para pagar a pensão de sua filha fora do casamento?
Perguntem por quem assumiu a atual presidência do Senado e o achará.
Lembram-se dos 18 anões do orçamento? Onde estão hoje? Talvez comendo maçãs com a Branca de Neve, balançando-se em alguma rede. Mas estão por ai.
O pior, não é achar todos esses senhores, é saber que muitos estão de volta, graças a nós eleitores. 
Isso mesmo. Os mesmos eleitores que queriam suas cabeças numa bandeja, hoje fazem cafuné. Os mesmos eleitores que reclamam do baixo salário mínimo, da crescente inflação, do grande desemprego, da injustiça e da pobreza, nas eleições escolhem novamente esses senhores, como se nada tivesse acontecido. E pelo jeito não aconteceu mesmo.
Mais do que os políticos terem a ficha limpa, nós eleitores, precisamos é ter a cara limpa.


Ganhe Dinheiro Trabalhando Em Casa

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...