quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O lençol I - Mui Amigo


O lençol mui amigo
Acessar o Lençol II -Minha Avatar

Um amigo acabara de comprar sua casa nova e andava sem grana para montá-la. Num bate papo informal, na hora do café, as meninas do escritório resolveram fazer uma surpresa a ele. Combinaram fazer uma visita a seu novo lar e levar alguns presentes para ajudá-lo. É claro, sem que ele soubesse  das nossas "lembranças".

Foi então que resolveram fazer o "Amigo Solidário". Relacionaram uma série de coisas que ele poderia precisar e cada colega sorteou o que compraria para levar. Eu tirei um jogo de lençol.

Bem, imaginei que não haveria problemas e no dia seguinte, depois de sair da empresa, fui às compras.

Cinco minutos. É o que o homem leva para comprar tudo e ainda sobra um tempo para cervejinha. Entrei em uma loja, olhei os jogos e li na embalagem, muito bonita por sinal. Cor: amarelo com estampas vermelha. Achei o ideal para ele e comprei. Simples, prático e rápido. Amarelo é uma cor neutra, então não poderia ter sido mais fácil.

No horário combinado, estávamos todos lá. Realmente foi uma surpresa e tanto. O encontramos com o irmão de sua noiva, arrumando os móveis. Fomos chegando e entrando. Ele, que não esperava ninguém, ficou sem saber o que fazer ou dizer. Mas as meninas pensaram em tudo. Cada uma trouxe algo para comer e beber, então as coisas se ajeitaram e logo começou a entrega dos presentes.

Até que chegou a minha vez... Poderia simplesmente ter entregado, mas não...  Resolvi dizer umas palavras:

— Ao meu amigo, um presente para você descansar seu corpo quando voltar para casa. 

Pronto. Começaram as gozações. Mas, enfim... Ele abriu o presente.

Quando viram a embalagem bonita, começou aquela brincadeira: "Abre, abre, abre...". Foi então que a coisa desandou.

Quando ele abriu a embalagem... O lençol realmente era amarelo, mas com estampas delicadas de rosas vermelhas.  Novamente começaram as gozações... 

— Humm... Que estampa sugestiva... Sei não...

O colega me olhou meio de lado e eu sorri mais amarelo que o lençol. Calma... Não terminou. Infelizmente tem mais.

Quando ele tirou o jogo da caixa, o forro do jogo de lençol, aquele com elásticos, imaginem... Era rosa!

Só o que eu consegui ouvir foi o "xiiiiiiiiiiiiiiiii". Eu, que estava tomando minha cervejinha já meio sem graça, engasguei-me e comecei a tossir...

Começou toda a gozação novamente. E o pior de tudo, o irmão de sua noiva, que chorava de tanto rir, disse:

— Ui. Minha irmãzinha dançou.

Mas que culpa tenho eu? Na embalagem estava escrito amarelo.

Tudo bem, talvez eu pudesse ter lido com mais atenção à embalagem, sem tanta pressa ou consultado uma vendedora. Mas não tem nada de mal, o cara usar um lençol rosa. Preconceito isso.

O duro agora é aguentar a “tiração” de sarro na empresa.

Caracas! Foi mal.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...