quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pirata Perna de Pau... É carnaval!!!



É carnaval.... Como não podia deixar de ser, fui à folia.

Saímos no início da tarde para pegar a matinê, pois havia prometido a minha filhinha que a levaria. Como tinha que ser, fomos todos fantasiados. Eu fui de Jack Sparrow, o pirata e minha querida esposa foi de Lara Croft, aquela do Tomb Rider, mas na versão loira. Nossa princesinha, é claro, de princesa. Não é redundância, está linda demais e já com 10 aninhos.

Já nas ruas de Recife, a farra comia solta, gente feliz e sorrindo para tudo quanto é lado. A cada esquina em que dobrávamos, tínhamos uma surpresa. Super-heróis, palhaços, sereias, fadas, havaianas. Um festival de fantasias. 

Pelas ruas, era bloco daqui e bloco dali. Frevo tocando em todas as casas, serpentinas espalhadas, cores mil... Tudo muito incrível.

Chegamos embalados no clube para a matinê e encontramos um casal de amigos, quase irreconhecíveis, eram o gordo e o magro. Estavam invertidos, se é que me entendem, mas sem maldade. Muito criativo e perfeitos. 

Tínhamos reservado uma mesa, para divertimo-nos com as nossas crianças. Ah! Claro. Eles tinham um filho de 12 anos, que veio de.... Adivinhem? Micro Jack Sparrow... Só acontece comigo.

Chegamos e já fomos agitando. Fizemos uma fila, um trenzinho, como dizemos em São Paulo, e saímos cantando e pulando pelo salão.... Ô la, la, ô, ôôôô...

Estávamos numa alegria só, quando percebi que o filho de meus amigos estava ali, pendurado na orelha da minha filhinha... E ela já de cara fechada... Hora de agir... Chamei-o de lado.

- Oh... Jack Spinha... Melhor você virar essa sua Espadinha para outra princesa...

- Ô tio, é carnaval.

Carnaval.... Cerrei os olhos e foi o suficiente, o moleque sumiu da área. Pai é assim... Sempre vigilante.

Lá vamos nós, de novo... "O seu cabelo não nega...” Ops! Mais um... Caracas! Não deixam minha menina em paz. 

Minha Lara Croft até tentou me conter, mas lá fui eu de novo...

- Oh... Sapinho.... Essa princesa tem Rei, então pode ir voltando pra sua lagoa.

- Calma, pirata! Eu só perguntei o nome da princesa. É carnaval...

Novamente, fiz minha vez e novamente funcionou... Eeeee! Pai é Pai.

Mas, nessa agitação toda, tanto física como no controle das cercanias, é claro que deu sede, então fui eu e meu amigo, para o bar buscar refrigerantes e cervejas. Na volta, mais surpresa. Tinha outro pirata querendo invadir meu barco. Mas bastou esse pirata aqui chegar, que o Barba Ruiva amarelou e se mandou, percebendo que o mar não tá pra peixe.

 Já sei, já sei.... É carnaval

Não podemos deixar as meninas 1 segundo sozinhas, que já aparece alguém querendo embarcar no meu navio.... Vida dura essa de lobo do mar, mas vamos a folia. Fui para o meio da bagunça.

De repente, no meio da agitação, senti uma mão macia apertando minha cintura. Olhei para trás e era uma morena espetacular, toda sorridente engatando no meu trenzinho e partindo comigo para o meio do salão. “—Vâmo, que vâmo! Opa!”

Segui minha trilha cantarolando e puxando a fila, mas logo mais a frente da linha do meu trenzinho, escureceu o túnel... lá estava a minha Lara Croft, com a mão nos quadris e apontando o dedo indicador na minha direção, disse:

- Vamos para prancha pirata. Vou dar um jeito de vez, nessa sua espada.

Pois é..... As coisas às vezes acontecem de uma maneira inesperada. Passei o restante da matinê, ancorado no meu porto com as velas baixas, juntando os ossos da minha bandeira de caveira. Afinal, o vento não estava a favor.

Adiantaria dizer que.... É carnaval?

Pela cara da Lara Croft... acho que não.

Meu navio afundou. 
Zarpei de lado...




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...