quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ano novo, quase tudo novo.

Eu gosto da ideia de que, quando iniciamos um novo ano, renovemos muitas coisas em nossa volta.
Já é costume para muitas pessoas, estar de roupa nova na virada do ano, então além do branco, elas acham imprescindível estar com tudo novo.
Na minha rua, percebi várias residências mudando ou renovando a pintura e isso ainda antes do Natal ou da virada. Sei como é isso, também sou assim. É muito gostoso sentir a sensação de ver uma casa renovada no ano que inicia. Pintura da fachada, do muito, alguns detalhes no quintal, é muito legal ter algum item, que nos lembre de que algo se renovou.
Carro novo, isso pra quem tá podendo, emprego novo, pra quem deu sorte e assim vai. Renovar é tudo.
No retorno ao trabalho depois das festas, também percebi que algumas pessoas se renovaram. As mulheres começam pelo visual. Penteado ou corte novo, mudança de estilo no visual, parafernálias eletrônicas. Elas são criativas. Retornam sempre diferentes. Já os homens... Sempre os mesmos, salvo algumas exceções.
Meu filhote, o caçula, radicalizou no corte do cabelo, ficou... Do jeito que ele gostou. Isso basta. Maninho, trabalho novo, realizando sonhos.
Eu também estou tentando renovar em algumas coisas, mas está difícil.
No vestuário sem chance, gosto de meu "estilo" o de sempre. Até poderia usar coisas mais leves, camisas mais listradas, tentar trocar meus tons, mas adoro camiseta e jeans e não saberia viver sem meu azul e branco. Conservador de mais? Não mudo, assim fica. Visual...  Mudar o corte de cabelo para quem sabe um corte mais moderno ou deixá-lo crescer, para quem sabe, chegar ao estilo de John... O Lennon. Não daria certo, transpiro demais, ficaria louco com um cabelo tão grande, apesar de achar legal. Também achei que não devia mudar o cabelo, gosto do que vejo no espelho. Academia... Não. 
As pessoas me conhecem do jeito que sou, o meu estilo, e não acho que deva mudar minha imagem agora perto dos 51... Boa ideia, mas não rola. Abstinência até o dia oito do próximo mês. Por quê? Porque eu quero.
Depois de muito pensar, resolvi não renovar ou inovar nada em mim ou de mim. 
Melhor deixar tudo como está. Depois quem sabe pinto o muro ou a casa.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...