sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Apenas Palavras... - Meu 2º Livro

Enfim, mais um livro...
Nunca pensei que em tão pouco tempo, conseguiria realizar o sonho de publicar um livro e muito menos, de fazê-lo por duas vezes.
No primeiro, "Cinquenta anos, já?", foi o desejo de comemorar meu cinquentenário de uma forma totalmente inusitada, ou mesmo, intencionada.
A ideia era registrar em papel o que fazia neste blog, para dar um exemplar aos amigos mais próximos que fizeram parte desses anos todos, e também, de fazê-lo chegar às mãos daqueles que ainda não tem acesso a internet, assim também poderiam ler minhas sandices.
Primeiro veio a sugestão de fazer o lançamento no meu aniversário, em março deste ano de 2013. Faria uma pequena comemoração e convidaria alguns amigos mais próximos, como lembrança desta data, levariam meu livro, mas com toda a dificuldade que tive junto a gráfica e o enorme atraso na entrega dos livros, desisti.
A segunda forma de divulgar, também era muito interessante e um pouco mais difícil de realizar. Fazer o lançamento em parceria com um sebo, convidando os amigos a participar. Infelizmente também não deu. Como a ideia inicial era fazer chegar as mãos de alguns amigos e de quem não tinha acesso ao blog, não desisti e entreguei muitos individualmente mesmo.
Como senti o gostinho de publicar um livro e gostei, resolvi partir para o segundo, também não comercial, ou seja, não visando ganhar algo com ele.
"Apenas palavras...", surgiu para atender uma vontade antiga de escrever poemas. Tinha muitos poemas escritos na adolescência e guardados nem mesmo eu sei o porquê. Perdi muito deles até chegar aqui, mas os poucos que se salvaram, publiquei no blog e alguns também na coletânea de textos de Cinquenta anos, já?.
O meu prazer de escrever, ainda que com uma qualidade razoável, foi aumentando com os comentários de leitores e amigos. Até que recebi um poema lindíssimo, como colaboração para publicar no blog, poema  do meu amigo Fernando Padilha. Ele confessou-me que gostaria muito de publicar um poema e então veio a ideia de montar um livro de poemas. 
Escrevi mais alguns e completei o que achei necessário para publicar.

Fernando é uma daquelas pessoas por quem vale a pena fazer tudo, não só ele, mas, Mirian, Nobu, Douglas e outros que me acompanharam nesse tempo todo de uma forma ou de outra. Amigos ao quais dedico esse pequeno e simples livro.
Espero que vocês gostem.


Quer comprar?

http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1385936684378


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...