Viagem ao além
Depois de um bom tempo sem participar de concursos ou seleção para antologias, resolvi em março que participaria esse ano.
Analisei alguns e um me chamou a atenção. Editorial Medusa, seletiva de contos com o tema: Antologia Caronte.
Esse era o desafio.
"Caronte é conhecido como o barqueiro das almas, aquele que conduz os mortos pelo rio Estige até seu destino final. Mas será que essa travessia precisa ser sempre de barco? E se, em diferentes tempos e culturas, o transporte para o outro lado assume novas formas? Nesta antologia, a travessia pode ocorrer de inúmeras maneiras. Um trem fantasma cruzando um deserto infinito, um metrô sem paradas levando passageiros a um destino desconhecido, um táxi que só aceita aqueles que já vieram deste mundo. De acordo com o ambiente e a tradição de cada história, uma viagem pode se dar por diferentes meios: antigos ou modernos, místicos ou tecnológicos, reais ou metafísicos. Caronte não é apenas o velho barqueiro com sua moeda e seu remo –ele pode ser o motorista de um ônibus que nunca chega ao fim da linha. Seja no folclore, na mitologia ou na urbanidade contemporânea, atravessia será o ponto central".
E não é que deu certo!!
Meu conto "Viagem ao além" foi selecionado e participará da antologia. Assim que permitido e contrato assinado, vou públicá-lo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...