sábado, 7 de setembro de 2013

As aparências enganam II


- Bom dia senhor, já foi atendido?

Para alguns, esse procedimento é bem visto numa abordagem comercial, para outros, é uma intromissão na sua pesquisa de compra.
Como precisava consertar meus óculos e aproveitar para dar um bom trato em suas lentes, sai em busca de uma loja.
Naquela bonita e vistosa ótica que entrei, para mim, a recepção soou muito autentica e verdadeira.
Tinha várias meninas atendendo os clientes ou ajeitando os produtos nos balcões, o movimento estava bem agitado naquele dia, mas aquela pessoa, muito bem vestida, vendo-me meio perdido e desorientado, foi em meu auxílio.
Aproximou sorrindo e disse:
- As meninas estão ocupadas, mas sente-se, fique a vontade que elas já irão atendê-lo.
Imaginei que fosse uma supervisora pela atenção. Sentei-me e sorri. Ela correspondeu ao meu sorriso e ofereceu-me:
- Quer uma água, café ou suco?
Surpreso, recusei a gentileza. Retirei meus óculos do estojo, dizendo que gostaria de limpá-lo e trocar os suportes.
- Permita-me limpá-lo, aqui temos o jeito certo de fazê-lo.
Entreguei meus óculos e acompanhei-a com os olhos. Ela os entregou a um rapaz, numa sala com paredes de vidros, apontou-me sorrindo e saiu.
O rapaz, sob minha vigilância, passou um produto nas lentes, limpou-o e saiu vindo em minha direção.
- Aqui estão senhor, seus óculos. Limpei suas lentes e troquei o suporte. Posso ajuda-lo em algo mais?
Realmente os óculos estavam perfeitos.
Já colocando os óculos no estojo, não resisti e perguntei ao rapaz o nome daquela gentil supervisora. Com certeza, indicaria a loja aos amigos e recomendaria procura-la.
- Aquela senhora que lhe entregou meus óculos, como se chama?
Apontei-lhe a pessoa a quem referia que já estava do outro lado da loja, falando com outro cliente.
- Senhora... Ah!... É a dona Auxiliadora.
Um nome justo, de acordo com o perfil da pessoa.
- Ela é muito simpática e eficiente. É a sua supervisora?
O rapaz olhou-me surpreso e começou a sorrir.
- Não senhor. É a nossa copeira.
Mesmo com os óculos limpos. Verdadeiramente, nem sempre as coisas são como as enxergamos.
Auxiliadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...