terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tentando interpretar meus sonhos


Dizem muitas coisas sobre sonhos, mas o que realmente eles significam ou se tem significado, ainda não estou convencido.
Um dia desses uma colega falou de seu filhinho que começou a gatinhar e terminei sonhando com o garotinho me provocando e saindo engatinhando em disparada. Por mais que eu corresse nunca o alcancei e ele divertia-se com isso.
Tenho dois sonhos que se repetem, desde minha adolescência. Não tem um período ou pelo menos um motivo, mas se repetem... São sempre os mesmos. 
O primeiro é estranho...
Estou andando por uma rua com certo declive, e a minha frente começa a surgir rolos rolando em minha direção. Eles iniciam com um tamanho de uma pilha AA. Eles aparecem de repente, rolando em minha direção e eu os removo com uma vareta que aparece do nada em minha mão. Continuo caminhando tranquilo, esses rolos vão aumentando e eu os removendo da minha frente. Até que chega um ponto que ele fica enorme e sei que não conseguirei removê-lo do caminho e que serei esmagado. Então acordo assustado, sufocando.
Significado? Não achei nada que possa parecer corresponder a ele.
O outro já até achei algumas explicações, mas que não me convenceram ou pareceram corresponder com o sonho.
Neste outro sempre chego, mesmo sem me ver caminhar, a uma casa de madeira com uma grande varanda. Sou um adolescente, quase adulto. Não em idade, mas em tamanho. 
De fora, vejo uma grande claridade dentro da casa. Então me aproximo mesmo sem andar e tento ver por uma janela, o que emite aquela luz. Lá dentro nada se vê a luminosidade não permite. É tudo claro, branco.
Enquanto me vejo ali, debruçado tentando ver o interior da casa, pela janela, sinto a presença de alguém me observando. Viro-me rapidamente para o meu lado direito e dou de frente com... Jesus.
Isso mesmo, ali na minha frente. Ele está parado e sorrindo. Seu rosto é lindo. Em sua volta há uma luz clara. Então, Ele me estende sua mão e mesmo antes de eu tocá-la, já sou uma criança e então Ele me leva pela mão.
Normalmente acordo aí, mas sem sustos ou reações.
Como disse esses dois sonhos vêm se repetindo há anos e nunca achei uma explicação, ou ouvi uma interpretação convincente de ambos.
Voltei a sonhar com o de Jesus, depois de um tempo longo de ausência, dias atrás.
Será que há um significado? 
Ou será apenas uma manifestação de meu subconsciente, em relação a algo que vi ou vivi?
Sei lá... No primeiro sonho, o caso do rolo já não me incomoda tanto... Vivo enrolado mesmo, sendo atropelado direto pela vida, que me adaptei.
No segundo... Não entendo ainda, mas pelo sorriso Dele e por Sua mão estendida, acho que tô de boa com meu amigo.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...