quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Águia e a Loba - Parte II


Ela, a Loba.

Depois de vagar entre as escarpas, trilhas ásperas e pedregosas, ela estava cansada e precisa de um lugar tranqüilo e seguro.
Já havia percorrido muito e precisava descansar.
Havia começado sua busca já algum tempo, precisava de um companheiro e vivia muito triste. Na verdade havia encontrado um, há poucos meses atrás, um insistente que não a deixou em paz, até que ela cedeu.
Ela o achava bom, mas sentia que faltava algo... Ele morava mais ao norte e procurava sempre agradá-la, trazendo-lhe coisas de que gostava.
Ainda assim saiu caminhando a procura de algo a mais. Sempre se ocultando, olhava a todos sempre mostrando apenas parte de seu rosto, não se sabia, porém se por timidez ou segurança. 
Sabia que era muito bonita e que seus olhos atraiam, mas quem se aproximava para vê-la nada conseguia, pois se ocultava.
Deitou-se desanimada e cansada sob duas rochas em arco, protegida entre arbustos. Desanimada baixou a cabeça sobre as patas e olhou pro céu, e foi então que viu algo que refletia do alto... Lá no céu. Deslizando suavemente no céu em movimentos lentos um brilho prateado. Piscou, forçou mais o olhar pra saber o que era, quando o viu de repente descer rapidamente em direção a floresta.
Levantou-se num pulo para observar melhor e viu o brilho tentando retomar a posição... Conseguiu... Mas bastou piscar novamente os olhos e ao abrir o viu continuar descendo, descendo... Não! Ele estava caindo, caindo e bateu na copa de uma árvore enorme.
Ela saiu correndo naquela direção e quando já estava se aproximando, o viu mexer... Parou e ficou observando.
Estava atrás de uma galhada, que provavelmente quebrou quando caiu. Não podia ver direito e definir o que era ela tinha que vencer aqueles arbustos para vê-lo. 
Rapidamente assustou-se e viu seu salto do chão para o alto, sem tempo pra ver o que era. 
Voltou a caminhar naquela direção bem devagar. Com seu focinho, foi ganhando espaço pela ramagem do arbusto como era de seu feitio e apenas colocou pra fora ¹/4 de sua face para enxergar melhor.
 Foi então que a Loba o viu... Era uma Águia.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...