segunda-feira, 16 de abril de 2012

Nasceu um gênio.

Ninguém que esteja de alguma forma ligado ao cinema, deixaria de concordar com a frase do título. 
Charlie Chaplin era, foi e será reconhecido  sempre como um grande cineasta pela qualidade de seus filmes e pela sensibilidade de seus personagens. Nasceu em 16 de abril de 1889 na Inglaterra e na época do cinema mudo foi considerado pela crítica como o melhor ator e que através do uso da mimica e de suas comédias tipo pastelão encantou o mundo.
Mas Chaplin não foi só ator, ele como outros raros talentos tinha uma interminável lista de aptidões, foi também diretor, produtor, humorista, empresário, comediante, dançarino, roteirista e como não bastasse foi também músico.
Chaplin era tão notável que além de tudo que já foi dito acima ainda teve mais uma façanha, era um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano da época. Realmente foi maior que qualquer outro no cinema, enquanto o mundo sofria com as grandes guerras, ele não parou e seus filmes eram uma das poucas alegrias que se viam então.
Mesmo com o avanço da sonorização no cinema, Chaplin continuou seu trabalho e emocionou o mundo com "Luzes da Ribalta" pelo incrível sentimentalismo do filme.
Sua coragem ficou demonstrada em seu primeiro filme falado, "O ditador" em 1940, crítica aberta e direta contra o ditador Adolfh Hitler e o nazismo. Este filme que marcou época ainda trazia uma sátira do ditador italiano Benito Mussolini e o fascismo.
Chalie Chaplin, trabalhou por 75 anos com o cinema, produziu e financiou seus próprios filmes e morreu no dia de Natal em 1977 aos 88 anos.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...