domingo, 29 de abril de 2012

Esperando tocar...

Aqui estou eu...
Parado olhando para minha mala. Em pé, de braços cruzados e o celular na mão, como se estivesse esperando pra fazer o check-in no aeroporto. Estático. Aguardando que algo aconteça.
Imagino pessoas que passam por mim como se eu não existisse, cada um com sua pressa, com suas malas. E, por outro lado, cá estou eu, sozinho, tentando ordenar algo na cabeça que não faz sentido.
Hoje não me vejo sem esse aparelho. Ele faz com que mesmo distante você esteja aqui do meu lado. Então olho para o celular e ele insiste em ficar quieto, justo ele que sempre me incomoda nas horas mais impróprias, mais inoportunas. Hoje, em minha mão teima em seu mutismo.
Na verdade parece ser mais um sinal luminoso de SOS em pleno oceano. Porém apagado, sem vida, sem intenção alguma de me salvar. Conto com ele tocando a música que me alertaria da entrada de uma chamada, mas não há música, apenas silêncio.
Mal percebo e novamente o olho para saber que horas são... É a mesma de um minuto atrás... Teria parado ou serei eu?
Levanto os olhos e, em minha volta está vazio. Sumiram todos. Estou só.
As horas, no celular, ainda se arrastam minuto a minuto. No meu coração, vai-se esvaziando a esperança, aos poucos. Como aquele pulsar em aparelhos nas UTIs. Um pulso, um pausa, um novo pulso e uma pausa maior...    Ele vai parar... Sei que vai.
Escuto uma música ao longe que me parece ser Adelle. De novo ela... Parece que tem o prazer de me fazer lembra-la, adora obrigar-me a ouvi-la mesmo quando não está cantando. Já está instalada no meu subconsciente.
Tentei mais uma vez, olhei de novo para o celular, agora nem sei o tempo que passou... Enfim... Desliguei-o, desfiz as malas e liguei a TV.
O maledito não tocará mais, mesmo que queira.
Preciso lembrar-me de jogá-lo fora amanhã.
O celular? 
Não.  O seu número.

Em tempo: Ele terminou jogando fora o número e o celular.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...