sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira 13... Será?

Já passamos muitas sextas-feira 13 e esta á a primeira do ano, a próxima será em julho, dizem ser elas serão especias neste ano de 2012 por causa do calendário Maia. Mas o que realmente tem nisso de verdade, seria mesmo a sexta-feira 13 amaldiçoada?
A sexta-feira é tido como um dia não bem visto, não pra nós que ralamos a semana toda, em razão da cruxificação de Jesus ter sido numa sexta feira, há psquisadores que relatam que o dilívio teria acontecido também numa sexta, e a ele soma-se o número 13, que já é considerado popularmente número de azar, dizem por não ser um número completo, por ser irregular e fazem comparação ao número 12 esse sim considerado completo, as referências são: 12 apóstolos, 12 meses, 12 tribos de Israel, 12 signos e por ai vai.
Há também a lenda Nórdica, que é protagonizada pela deusa do amor e da beleza, Friga, cujo nome deu origem às palavras friadagr em escandinavo e depois friday no inglês, e sexta-feira prá nós. Quando as tribos nórdicas se converteram ao cristianismo, a personagem foi transformada em uma bruxa exilada no alto de uma montanha.
Para se vingar, Friga passou a reunir-se, todas as sextas-feiras, com outras 11 feiticeiras, mais o próprio Satanás, num total de 13 participantes, para rogar pragas sobre a humanidade.
Lembre-se de nunca contar com uma embarção inglêsa de zapar numa sexta-feira, os cara não vãos air do lugar, pra eles a sexta significa "O dia de Freya" um dia mal visto por eles.
Segundo o Instituto de Fobia de Asheville, nos Estados Unidos, de 17 a 21 milhões de americanos não saem de casa neste dia com medo que algo ruim lhes aconteça.
Bem, não sei se é pra tanto... Mas aconselho um gato preto não cruzar meu caminho e pra garantir bato na madeira três vezes e digo "pédepatomangalôtresvez"... E por fim carrego um coelho comigo, já que se uma pata dá sorte, melhor garantir com quatro...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário e opiniões são muito importante para melhorar o blog.Se não quiser deixar... Fazer o que...